“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”

(2 Timóteo 3:16-17)

A Bíblia é a Palavra de Deus e também é um livro fantástico! Com uma riqueza de gêneros e estilos literários, Deus usou a versatilidade humana para se revelar e transcrever o divino aos seres humanos. Escrita em línguas diferentes, por diferentes autores, em épocas diferentes, a Bíblia testifica na sua unidade sobre o Salvador da humanidade, o Senhor Jesus Cristo. Testemunha também que é a Palavra inspirada por Deus como instrumento para se dar a conhecer ao mundo.

Felizmente, no nosso país, todos nós podemos ter acesso e fazer uso da Bíblia para nossa instrução e crescimento na fé em Cristo. Ela, mais do que qualquer experiência ou inspiração pessoal, é o instrumento pelo qual as pessoas podem chegar ao conhecimento da Verdade que transforma e liberta. Aproveite esse presente maravilhoso que o próprio Deus preparou para você!

Aproprie-se do Livro Sagrado:

  • – Se ainda não tem, adquira uma Bíblia. Você também poderá acessar em diferentes formatos digitais (online, em áudio, aplicativos, etc.)
  • – Cuidado com ensinamentos distorcidos ou descontextualizados que algumas seitas e igrejas têm apresentado.
  • – Ore e peça ao Senhor para trazer luz às passagens e temas que você ainda não compreendeu.
  • Dedique parte do seu dia para meditar na Palavra. Certamente fará toda diferença na sua vida.
  • Separe momentos para conhecer mais a Bíblia com estudos mais aprofundados de textos ou histórias bíblicas.
  • Além de ler e estudar sozinho, busque aprender as verdades bíblicas em companhia de outros irmãos em Cristo, através de sermões, de estudos ou em escolas bíblicas.
  • Não rejeite as repreensões ou os desafios que a Palavra de Deus lhe apresenta.
  • Busque praticar a Palavra de Deus, não somente ouvir, ler e aprender. Coloque em prática!

OREMOS:

Senhor, muito obrigado pela Tua Palavra que é luz para a minha vida. Ajuda-me a alimentar constantemente dela para que eu possa te conhecer mais e melhor. Ensina-me a crescer e conhecer os Teus propósitos e planos todos os dias, em nome de Jesus! Amém.