“Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal”

(Provérbios 22:24-25)

Uma coisa é certa, nós escolhemos as nossas amizades e companhias. É justamente nesse ambiente, que podemos aproximar ou se afastar de Deus. As amizades nos influenciam – e da mesma forma – nós influenciamos os nossos amigos.

Atitudes que glorificam a Deus atraem pessoas que o buscam. Da mesma maneira, atitudes que nos afastam de Deus nos conduzirá a amizades problemáticas. A boca fala o que o coração está cheio e nossas amizades falam um pouco de nós mesmos. 

Haverá situações delicadas, mas temos o direito de associarmos com quem queremos. Saber escolher as amizades é reflexo de maturidade e uma iniciativa que renderá bons frutos. Os bons amigos nos condizem ao caminho da graça, edificamos a vida deles e somos edificados.

Que Deus afaste de nós tudo e todos aqueles que nos afasta Dele!

Na companhia de bons amigos 

  • – Olhando para os seus amigos, você consegue se ver? Eles são pessoas construtivas ou destrutivas?
  • – Procure se aproximar das pessoas pela índole, não por interesses.
  • – Evite as amizades te afastam Deus. Caso seja difícil, ore e peça uma direção.
  • – Valorize as amizades que te aproximam de Deus.

OREMOS: 

Jesus, Tu és o meu melhor amigo. Quero estar na companhia daqueles que me aproximam ainda mais de Ti. Quero ser bênção na vida dos meus amigos, assim como eles edificam a minha vida. No Teu nome, amém.