Coluna Caio Gottlieb: UMA FÁBRICA DE IDEIA LUMINOSAS

Entrando em seu quinto ano de implantação, o Biopark vem cumprindo ao pé da letra a sua missão de transformar Toledo no principal polo de inovação do Paraná.

Não se deve esperar, portanto, que saiam de lá produtos convencionais. Muito pelo contrário.

O objetivo primordial do empreendimento é agregar em seu ecossistema parceiros que tragam projetos criativos com potencial de se tornarem soluções que resolvam problemas reais e gerem negócios sustentáveis.

Uma das quase duas dezenas de empresas estrangeiras já incorporadas à estrutura, a chilena Noteikin atingiu plenamente aqueles requisitos ao desenvolver uma inédita caneta para escrita em linguagem Braile, que realiza, simultaneamente, a tradução em áudio ou texto.

Uma notável conquista da tecnologia que vai seguramente melhorar a qualidade de vida de muita gente ao redor do planeta.

Pelos cálculos da Organização Mundial da Saúde, estima-se que existam no mundo cerca de 75 milhões de pessoas cegas e mais de 225 milhões de portadores de baixa visão, enfrentando, em sua esmagadora maioria, dificuldades para concluir os estudos ou ingressar no mercado de trabalho.

Agora poderão contar com uma nova luz para lhes iluminar o caminho.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

leave a reply