DEUS É PAI. CONFIE NELE!

Deus não se esquece de você.

“Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, Eu não me esquecerei de você!”

(Isaías 49:15)

A notícia de um bebê abandonado soa terrivelmente aos ouvidos de qualquer pessoa. Mesmo assim, se os pais humanos, por alguma razão, são capazes de esquecerem-se de seu filhinho, Deus, nosso Pai, jamais fará isso.

O Senhor Deus se importa conosco nos mínimos detalhes… mesmo que muitas vezes você não consiga enxergar isso em sua vida. O amor e cuidado de Deus são visíveis de forma ampla e diversificada em toda sua criação e na sustentação do universo tão vasto e complexo. Além disso, Ele também está atento singularmente a cada indivíduo. Deus te conhece tão bem e sabe quais são os seus limites pessoais.

Ainda que alguns possam te esquecer ou menosprezar, o Senhor Jesus te conhece plenamente e não te abandona nunca. Ele leva em conta as limitações, potencialidades e necessidades mais específicas que você têm. Confie no Amor leal de Jesus!

Aleluia! O Deus, todo-poderoso, veio ao nosso encontro. Ele, que pode sustentar todo o universo em Suas mãos, abdicou da Sua glória para vir nos salvar. Exaltado sobre Céus e terra, Jesus Cristo veio presencialmente até nós…

Emanuel: Ele é o Deus conosco! Jesus é completamente humano e completamente divino e deseja se relacionar conosco. Jesus deu o 1º passo… Vá você também ao encontro d’Ele, hoje e sempre!

Lembre-se hoje: o Pai não se esquece de ti…

  • Reflita e apresente a Deus as suas necessidades e fraquezas em oração. Apesar de já conhecê-las, Deus deseja que você desenvolva boa comunicação e amizade verdadeira com Ele.
  • Compartilhe com outros, que Jesus nunca nos abandona, ainda que pessoas amadas o possam fazer. Ele se importa, como uma mãe que cuida do seu bebezinho indefeso, Deus é o Pai amoroso que cuida de quem lhe é totalmente dependente.
  • Leia a Bíblia e procure conhecer melhor Jesus e confiar naquilo que Deus quer comunicar aos seus amados. Continuamente, precisamos nos lembrar da Sua Palavra.
  • Convide Jesus para estar com você durante todo o seu dia: com a família, no trabalho, escola, na rua, na igreja.

OREMOS:

Senhor Deus, reconheço que És bom e que me amas com amor incondicional. Apesar dos meus defeitos e falhas, Tu te importas comigo sempre. Perdoa-me porque nas dificuldades me esqueço, chegando a pensar que estás longe de mim.

Que eu receba a Cristo todos os dias, na minha vida, na minha casa e por onde eu for. Fica conosco, Senhor, agora e sempre.

Obrigado por não te esqueceres, mesmo quando eu me esqueço de te buscar ou agradecer. Peço-te que me ajudes a lembrar e confiar sempre na tua Palavra, em nome de Jesus. Amém!

(Com Bíblia OnLine)

leave a reply