” ‘E vocês?’, perguntou ele. ‘Quem vocês dizem que eu sou?’ Pedro respondeu: ‘Tu és o Cristo’ “.

(Marcos 8:29)

Anteriormente a pergunta que fez a Pedro, conforme no versículo de hoje, Jesus tinha perguntado a respeito do que os outros diziam sobre ele. Os discípulos foram rápidos em responder: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas”.

Às vezes falar o que os outros dizem é muito fácil, agora, dizer o que você realmente pensa é difícil. Quando Jesus direcionou a mesma pergunta aos discípulos, apenas Pedro – inspirado pelo Espírito Santo – respondeu: “Tu és o Cristo”

O que nós falamos a respeito de Jesus? O que dizemos a respeito de Cristo com nossos atos?

Quando confessamos verdadeiramente que Jesus Cristo é o Senhor, Deus se revela em nós.

É muito importante que os nossos atos confirmem o que sai da nossa boca. Quando a nossa atitude aponta para Deus é como se estivéssemos gritando em alto e bom som que Jesus é o Cristo, que transforma vidas e começou sua obra em nós!

Jesus é o Cristo! 

  • – Leia um Evangelho do Novo Testamento (Mateus, Marcos, Lucas ou João). Leia sobre os feitos de Jesus, seus milagres, sacrifício e vitória sobre a morte! 
  • – Examine-se! Caso tenha feito algo que não agradou a Deus, peça perdão. Ele é poderoso e benigno para perdoar. 
  • – Ore! Diga para Jesus quem Ele é na sua vida! 

OREMOS: 

Senhor Jesus! Tu és o salvador da minha vida e consumador da minha fé. Me perdoa pelos momentos em que tomei atitudes que não apontaram para ti. Quero obedecer a tua palavra, andar nos teus caminhos e ser um instrumento nas tuas mãos! Tu és o Cristo! Amém!