Foz do Iguaçu: MAIS 3 MORTES APÓS AFROUXAMENTO DE RESTRIÇÕES CONTRA COVID-19

Foz registra 58 novos casos de Coronavírus em 24 horas. Município tem 167 infectados em isolamento domiciliar e 61 pessoas estão internadas.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma nesta quarta-feira (05/08), mais 03 mortes de pacientes que estavam infectados pelo coronavírus. Agora, Foz do Iguaçu totaliza 36 perdas de vidas em consequência da doença.

Também foram informados 58 casos de COVID-19, totalizando 3.616 casos da doença no município.

Dos novos casos, 33 são mulheres e 25 homens com idades entre 11 meses e 76 anos. Apenas duas pessoas estão internadas e as demais estão em isolamento domiciliar. Dos casos confirmados ativos, 167 estão em isolamento domiciliar com sinais e sintomas leves e 61 pessoas estão internadas em hospitais. Um total de 3.352 pessoas já estão recuperadas da doença.

Afrouxamento de Restrições

Os novos números de óbitos e infectados foram divulgados após a publicação do Decreto 28.383, na terça-feira (03), o qual permite a ampliação no horário de atendimento de restaurantes e lanchonetes, do transporte coletivo.

Entre as principais medidas estão a ampliação do horário de atendimento de restaurantes e lanchonetes, até a meia-noite, e o funcionamento de serviços no formato delivery durante 24h.

O decreto também permite que mercados, supermercados e mercearias funcionem 24 horas por dia. Academias de ginástica, quadras de tênis em condomínios, atividades esportivas sem contato físico, açougues, autoescolas, comércio varejista de hortifrutis, estacionamentos privados, panificadoras e confeitarias, clínicas de fisioterapia, personal trainers e estúdios de pilates podem atender das 6h até as 22h. Lojas e serviços localizados no interior de supermercados podem funcionar das 7h às 22hs.

Óbitos

Os três óbitos de pacientes vítimas da Covid-19 são todos de homens, com 55, 73 e 91 anos, respectivamente, que possuíam comorbidades. O homem de 55 anos estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 21 de julho. Ele deu entrada na instituição com quadro de dispnéia, dor torácica, cefaleia e tosse seca. Com agravamento do caso, foi transferido para a UTI da ala COVID, não resistindo às complicações ocasionadas pela doença.

O paciente de 73 anos estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 30 de junho. O quadro evoluiu com deficiência de múltiplos órgãos, choque cardiogênico e insuficiência renal aguda. O idoso de 91 anos estava internado desde o dia 17 de julho no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O quadro se agravou com infecção generalizada, vindo a óbito no início da tarde desta quarta-feira (05).

(Com AMN)

leave a reply