Impeachment: PARA 48% DA POPULAÇÃO, DILMA SOFREU GOLPE EM 2016

Pesquisa realizada em março pelo Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação e agora divulgada pelo institudo, que é braço do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INTC), mostrou que 47,9% dos brasileiros consideram que a ex-presidente Dilma Rousseff sofreu um golpe quando foi afastada do cargo em 2016.

Já 43,5% entenderam que o impeachment da petista foi um evento “normal”, que faz parte do processo democrático. Outros 8,6% não souberam responder.

O levantamento, que envolveu universidades e pesquisadores de diversas instituições acadêmicas, publicado pelo jornal Valor Econômico, foi realizado entre os dias 15 e 23 de março com 2.500 entrevistas domiciliares em 179 municípios. A margem de erro é de dois pontos.

Realizado antes de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser preso, a pesquisa mostrou que também havia uma divisão em relação à condenação ao petista imposta pelo juiz Sergio Moro e confirmada pelo Tribunal Regional da 4ª Região.

O levantamento mostrou que 30,3% concordavam muito com a condenação e 15,2% concordavam pouco. No polo oposto , 27,6% discordavam muito da condenação e 11,5% discordavam pouco. Outros 10,3% não concordavam nem discordavam. E 5% não quiseram ou não souberam responder.

(Com Yahoo Notícias)

leave a reply