“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (…) E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia”

(Mateus 7:24 e 25)

Em que fundamento você alicerça a sua vida? Muitas pessoas “perdem o chão” quando algo inesperado acontece em suas vidas. Ser despedido, o fim de um relacionamento, uma doença ou mudança repentina pode dizer-nos muito sobre o que ou quem sustenta as nossas vidas. Às vezes é uma pessoa, um recurso financeiro ou você mesmo?

Se compararmos à construção dos dois fundamentos da ilustração narrada por Jesus, podemos avaliar se as nossas vidas estão baseadas na prudência ou na insensatez. 

Numa construção que se deseja sólida e segura, você precisa ter alicerces fortes e resistentes. Se colocarmos alguém ou circunstâncias, que são vulneráveis, como sustentação das nossas vidas certamente vamos sofrer com a queda…

Tenha alicerces sólidos: ouvindo e praticando a Palavra de Deus…

  • – Ore e reflita se, de acordo com a história contada por Jesus, você tem sido prudente ou irresponsável.
  • – Faça do Senhor a sua forte fortaleza. Por mais que tempestades venham é bom contar com o eterno e indestrutível Deus.
  • – A Palavra de Deus é rocha inabalável. Faça dela o seu alimento e sustento diário. Ouça, leia, estude e pratique-a!
  • – Se está passando por dificuldades, não se desespere! Busque a Deus e à sua Palavra para sustentar a sua vida.
  • – Nos momentos de incerteza, confie e dependa mais da Palavra do Senhor do que das palavras dos homens.
  • – Confie no amor de Jesus por você. Ele está sempre presente, nos bons e maus momentos.

OREMOS:

Senhor, me ensina a ser sensato, ouvindo e praticando aquilo que Tu ensinas na tua Palavra. Ajuda-me a ter o Senhor como rocha da minha vida para me sentir sempre seguro, mesmo nas tribulações. Que eu guarde o amor, a fé e a esperança em Ti, em todas as circunstâncias, por toda a minha vida. Amém!