“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder”

(Efésios 6:10)

No nosso dia a dia vemos pessoas andando na direção da academia para fazer exercícios físicos. Com roupas esportivas, boa aparência, mas muitas dessas pessoas aparentemente fortes estão espiritualmente fracas e psicologicamente frágeis.

Assim como o corpo necessita de exercícios regulares, nosso espírito precisa ser alimentado e nossa fé exercitada. Se não nos exercitamos, atrofiarmos, assim como a fé quando não é estimulada. Por isso devemos fortalecer nossa fé diariamente.

Então como posso fortalecer as musculaturas da minha fé? Assim como um atleta precisa levantar peso e trabalhar no limite para evoluir no esporte, Deus trabalha conosco, permitindo desafios em nossas vidas que nos exigirão resistência, esforço e fé. Ouvir e ler a Palavra Deus é o principal suplemento da fé!

Na Bíblia nos fortalecemos no Senhor e podemos suportar o que nos é colocado para o nosso crescimento em Cristo! Jesus é o nosso treinador e não coloca peso maior que possamos suportar, então força, foco e fé! Lembre-se, Ele suportou tudo e venceu o mundo, não há ninguém mais forte que o nosso Deus! 

Pratique exercícios! 

  • – Crie o hábito saudável de ler a Bíblia. Ela é o combustível que vai te hidratar quando tiver sede carregando muito peso! 
  • – Fazer exercício acompanhado sempre é melhor! Procure estar em comunhão, ser participativo na igreja em que está fixado. Quando compartilhamos a nossa fé, nos fortalecemos. 
  • – Não esqueça de suar em oração! Procure falar com Deus, não meça esforços em buscar ao Senhor! Ele responde e ama quem o busca em espírito e em verdade! 

OREMOS: 

Senhor Jesus! Ensina-me a crescer nos teus caminhos. No Teu nome está toda força e poder! Derrama Teu Espírito na minha vida. Em nome de Jesus, amém.