“Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos”
(Deuteronômio 4:9)
Esse é um importante lembrete e alerta para cada um de nós: NÃO SE ESQUEÇA DE DEUS! Geralmente, a nossa memória tende a ser seletiva: descarta coisas menos importantes, que deixamos de pensar ou que abandonamos. Se diariamente desconsideramos Deus, não meditamos na Sua Palavra, se, na prática, O tratamos como insignificante, certamente a nossa memória vai apagá-lo.
A Bíblia incentiva-nos com frequência a nos lembrarmos de Deus:
- – nas batalhas da vida (Neemias 4:14)
- – nas noites escuras (Salmos 63:6)
- – na hora da dor (Jonas 2:7)
- – nos dias da juventude (Eclesiastes12:1)
- – longe do lar (Zacarias 10:9)
Nunca afaste o coração de tudo que tem visto e aprendido ao lado do Senhor. Isso será precioso quando a crise chegar. Nos momentos mais difíceis a sua memória o ajudará a encontrar esperança e fé para prosseguir.
OREMOS:
Senhor ajuda-me a não esquecer da tua bondade, misericórdia e amor. Que eu guarde no meu coração as tuas Palavras para não pecar contra ti. E que me lembre, a cada dia, que tu és o Todo-poderoso em quem a minha alma pode confiar. Em nome de Jesus eu oro. Amém!