“Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado – Israel que o diga; E se o Senhor não estivesse ao nosso lado quando os inimigos nos atacaram? Eles nos teriam engolido vivos com sua ira ardente contra nós”
(Salmos 124:1-3)
Ter ao Senhor do seu lado faz toda a diferença. Ainda que você enfrente lutas e aflições, a presença de Deus te livra de males inimagináveis! O salmista pensou na hipótese de não ter Deus presente nos momentos de maior angústia, isso teria sido o seu fim e de toda a nação. Assim também é conosco…
Considere Israel, o Senhor fez toda a diferença entre livramento e tragédia no meio deles. Esse povo escapou por um triz tantas vezes na história. Basta lembrarmos das guerras, cercos, domínios, exílios, massacres, extermínios em massa, bombas e ataques terroristas… Num sentido natural, já deveria ter desaparecido muito tempo atrás. Mas, se continua a existir, é por uma razão muito forte: o Senhor sempre esteve ao seu lado.
O Senhor está sempre ao seu lado!
- – Pense por um momento: se não fosse o Senhor, onde você estaria?
- – Ore e esteja consciente da presença de Deus, todos os dias da sua vida.
- – Agradeça pelos livramentos e bençãos que Jesus te concedeu (muitos deles nem damos conta!).
- – Lembre-se daqueles que vivem sem Deus nessa vida. Ore e evangelize para que eles também reconheçam a graça do Senhor e sejam salvos.
OREMOS:
Senhor Deus, reconheço que muitas vezes atribuí as minhas vitórias ao meu próprio esforço. E também pensei que estivesses longe nos momentos difíceis. Mas reconheço que a minha vida é um milagre, por Tua causa. Se não fosse o Senhor, o que seria de mim? De todos nós? Ajuda-me a ter consciência disso e, que Jesus está ao meu lado me sustentando e amparando sempre! Por isso eu te louvo e agradeço, em nome de Cristo. Amém!