“E nós conhecemos o amor e cremos neste amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele. Nós amamos porque ele nos amou primeiro”

(1 João 4:16,19)

Deus é Amor Infinito. Em Sua essência, nenhuma expressão humana conseguiria abarcar tudo que Ele é.  Somente a excelência do Amor, no seu sentido mais puro e ilimitado, consegue nos dar um vislumbre de como Deus é.

Mas, só conseguimos conhecer e crer no Amor de Deus se, de fato, vivemos uma experiência pessoal com Ele. Os filhos de Deus veem e sentem o Seu imenso amor, por meio dos Seus muitos atos de bondade, graça e misericórdia. E, nos dias sombrios, quando não conseguimos ver nem sentir isso, confiamos que Ele nos ama mesmo assim!

Deus, sendo o próprio Amor, nos incentiva a amar também. Num mundo marcado por ódio, extremismo, feridas e ressentimentos, Ele nos convida a viver o amor verdadeiro. Amor que se doa, que obedece, que perdoa, que partilha e estende a mão, amor que chora, que sorri, que cuida, que ora, que protege e que permanece em Deus.

O Amor te ama e te ensina a amar!

  • – Deus ama com um amor ilimitado e invencível. Ore e reconheça o maravilhoso dom do Amor, através de Jesus Cristo.
  • – O amor que Deus tem por nós é imerecido. Agradeça sempre porque Ele nos amou primeiro.
  • – Nada que você faça pode aumentar ou diminuir o amor de Deus por você. Ele apenas quer que O amemos com sinceridade (em espírito e verdade).
  • – Descubra através da Bíblia, como melhor desenvolver o dom de amar a Deus e aos outros.

OREMOS:

Senhor Deus, graças te dou porque Tu és o Amor infinito. Mesmo sem merecer, o Senhor escolheu me amar, apesar das minhas falhas e pecados. Obrigado! Te louvo porque posso aprender a amar contigo, na tua Palavra. Ensina-me a viver o amor verdadeiro, mesmo por aqueles que me perseguem. Em nome de Jesus te peço, amém!