“Cumpriu-se assim a Escritura que diz: ‘Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça’, e ele foi chamado amigo de Deus”
(Tiago 2:23)
Ser amigo de Deus é uma bênção e um privilégio! Abraão mudou toda a sua vida desde que creu no Senhor. Isso envolveu uma mudança completa na sua vida: atitudes, esperança, expectativas e planos. Ele precisou exercer a sua fé e obediência para poder se tornar um verdadeiro amigo do Eterno Deus.
A história de Abraão nos ensina que ter o Deus soberano como amigo significa mais que uma mera amizade superficial. Não é tentar manipular, nem buscar o poder de Deus para seus próprios benefícios (como muitos amigos interesseiros o fazem!). Ser amigo de Deus implica em confiar, amar e obedecê-lo de coração.
Meu Amigo…
- – Jesus concede-nos o privilégio de sermos Seus amigos pessoais. Decida responder a esse convite maravilhoso!
- – Se aproxime de Deus com fé e sinceridade – Leia Hebreus 11:6.
- – Pode confiar! Jesus é o amigo perfeito, com Ele você pode contar sempre!
- – Encontre em Deus verdadeiro alento, companhia e amor – Faça Dele seu maior e melhor amigo.
- – Obedeça à Palavra – Jesus disse que seria nosso amigo se O obedecêssemos (João 15:14).
- – Abra mão da amizade com o mundo estreite sua amizade com Deus – Leia Tiago 4:4.
OREMOS:
Senhor Deus, ajuda-me a ser teu amigo de verdade. Tu és meu Pai, meu Senhor e Salvador, mas também és meu melhor amigo. Quero corresponder à tua amizade fiel e misericordiosa com fé, amor e obediência. Ensina-me a ser um bom amigo teu e daqueles que estão à minha volta. Em nome de Jesus, Amém!