Coluna Caio Gottlieb: MARINÊS E O PAPA

Sentindo-se abençoada pela graça da cura, a fisioterapeuta cascavelense Marinês Toigo Gottlieb decidiu escrever um livro para compartilhar a experiência de fé que lhe deu forças para atravessar o longo e bem-sucedido internamento hospitalar que enfrentou em 2016, e vem doando integralmente os recursos da venda da obra para auxiliar pessoas carentes.

O destino de um dos exemplares e a coincidência espiritual que marcou o encontro da autora (embora separados por mais de 10 mil quilômetros de distância) com aquele que agora se tornou seu mais ilustre leitor produziram um evento inusitado e inspirador, trazendo-nos talvez a prova definitiva de que nada neste mundo acontece por acaso.

Vivendo há alguns anos em Roma, onde são proprietários da Felicitália, uma agência de viagens especializada em roteiros personalizados pelo fascinante país, o casal de brasileiros Gilberto e Josiane Alexandre acordou cedo na última quarta-feira (26) para ir ao Vaticano e garantir lugar na plateia da audiência que o papa Francisco concede semanalmente na praça de São Pedro, agora com restrições de público por causa da pandemia.

Sabendo que haveria uma boa espera até o início da fala do sumo pontífice, Gilberto resolveu, para passar o tempo, levar junto para continuar lendo o livro de Marinês, que havia recebido dias antes.

Terminada a pregação, o papa, como faz costumeiramente, desce do púlpito e caminha perto das pessoas para saudá-las com breves cumprimentos e dirigir-lhes palavras de carinho, apoio e encorajamento.

Foi aí que, num impulso, Gilberto colocou o livro à vista de Sua Santidade, que parou, olhou atentamente a capa e perguntou:

  • É para mim?
  • Sim! – diz Gilberto.
  • Deus te abençoe! – responde Francisco, e segue adiante carregando o exemplar com ele.

Agora vem o detalhe que tornou esse momento (perpetuado no vídeo abaixo) ainda mais especial: em sua homilia naquela manhã o papa havia discorrido justamente sobre a relevância para os cristãos do tema que está no título do livro de Marinês: “Fé. Simples assim”.

Certos acontecimentos em nossa vida só a fé explica.

Simples assim.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

leave a reply