Esporte: DAVID LUIZ MANDA RECADO AO FLA E AO FUTEBOL BRASILEIRO. ESTÁ LIVRE

Zagueiro, com ótima carreira na Europa, mas que ficou marcado pelo fracasso do 7 a 1, está livre. Sem clube. E no Brasil. Torcedores e conselheiros do Flamengo excitados David Luiz está no Brasil, mais precisamente, no Rio de Janeiro. Livre, sem compromisso com clube algum. O zagueiro de 34 anos não renovou com o Arsenal.

Desde o início da temporada, o seu nome é cogitado na Gávea. Mais por conta de conselheiros do que dirigentes, ele é um zagueiro de carreira importante, midiático. O Flamengo precisa de um defensor com qualidade, eficiência, para atuar ao lado de Rodrigo Caio. Desde que o espanhol Marí foi para o próprio Arsenal, em 2020, o clube se ressente de um jogador que companha a dupla de zaga.

O Flamengo contratou Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana. Não adiantaram. Rogério Ceni segue improvisando Arão na zaga, ao lado de Rodrigo Caio, e tem sido sofrido para o time carioca. Seu ponto fraco segue sendo a zaga, principalmente nas bolas aéreas. Justamente cortar cruzamentos com a cabeça é a especialidade de David Luiz. Há 14 anos está longe do futebol brasileiro.

Ele foi dispensado, ainda como jogador de base, do São Paulo. Foi para o Vitória, acabou se firmando e passou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. O Benfica o comprou. Passou quatro anos e foi contratado pelo Chelsea. De lá, foi para o PSG. Depois voltou ao Chelsea. Passou pelo Arsenal. Agora está sem clube.

A imprensa portuguesa destaca o interesse do Benfica no seu futebol. David Luiz foi o maior símbolo da fracassada seleção brasileira de 2014. Um dos grandes responsáveis pelo 7 a 1. Porque depois de o time de Luiz Felipe Scolari estar perdendo por 2 a 0 para a Alemanha, ele simplesmente abandonou a zaga. E foi atuar como volante, sem permissão do treinador. Em plena semifinal da Copa do Mundo. Resultado, o time passou a atuar como um bando. E perdeu só por 7 a 1 porque os alemães diminuíram o ritmo, porque a goleada poderia ter sido até maior.

Tite até o convocou para a seleção brasileira, mas ser o símbolo do maior fracasso da história pesou. E David Luiz foi deixado de lado. Desde então, seu futebol tem piorado muito. O jogador sabe dessa pressão de torcida e conselheiros por seu nome no Flamengo.

E ele tratou de provocar. Em férias no Rio de Janeiro, ele postou uma foto da cidade com um trecho da música de Jorge Ben Jor: “O Rio de Janeiro continua lindo”. Se foi uma isca, deu certo. Nas redes sociais, torcedores flamenguistas imploram por sua contratação.

Por enquanto, não há uma situação efetiva. Mas a direção de Rodolfo Landim gosta de atletas midiáticos. Ele está livre, solto. O clube está precisando de um zagueiro efetivo. Mas suas últimas temporadas são preocupantes. Ele fez uma operação no joelho direito, em abril, por conta de problemas na cartilagem. Não há nada de concreto. A não ser David Luiz sabendo usar as redes sociais. E anunciar ao futebol brasileiro. Há um zagueiro experiente livre no mercado.

(Da Redação com R7)

leave a reply