PARA SER PERDOADO POR DEUS, PERDOE!

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.”

(Mateus 6:14-15)

Somente quando precisamos perdoar, percebemos o quanto isso é difícil!!! Principalmente quando a pessoa que nos ofendeu é alguém que amamos!!! O perdão é necessário para haver cura emocional e espiritual.

O inimigo maligno do homem faz de tudo para prejudicar nossos melhores relacionamentos, porque o pecado e a falta de perdão também prejudicam nossa relação com Deus. Diante disso, o melhor a fazer é lembrar-se de que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra o principados e potestades celestiais, conforme nos alerta a Bíblia.

Mesmo que tenhamos muita, mas muita, muita vontade mesmo, de praticar nossa própria justiça, trazer tudo à tona, e expor as pessoas que nos causam tamanho sofrimento, precisamos escolher praticar o amor de Jesus, suportando tudo em silêncio, aceitando a injustiça da ofensa, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar, porque Deus faz cumprir Sua justiça, e Ele se agrada em quem n’Ele espera.

É muito difícil perdoar aquele que atenta contra nós. Parece impossível em alguns casos. Feridas são abertas em nossa alma por essas pessoas, mas, como vimos no versículo bíblico de hoje, precisamos perdoar para sermos perdoados por Deus, caso contrário, também temos que nos perguntar por que oramos o “Pai nosso”, que Jesus nos ensinou: “…perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido…”. Perdoar não significa esquecer. Perdoar é tirar de nós um peso que não merecemos carregar!

Creia, é nosso Senhor pode e vai curar, no tempo d’Ele, as feridas que nos são feitas por quem atenta contra nós. Não é a nossa justiça própria ou a dos homens que nos curam dessas feridas, é Deus quem o Faz! É nosso Senhor quem diz: Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois em Sua Palavra está escrito: “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: ‘Minha é a vingança; eu retribuirei’, diz o Senhor.” (Romanos 12:19).

Você acredita em Deus? Então acredite e se esforce para cumprir a Palavra d’Ele! Entreguemos nas mãos de Deus quem contra nós atentou, e não nos enganemos: Caso não perdoemos, não seremos perdoados por Deus!

OREMOS: 

Pai querido, quando eu decidi entregar minha vida ao Senhor, eu não estava falando isso da boca pra fora, eu realmente entreguei tudo a Ti !!! Inclusive minhas emoções, que já não são minhas, pois entreguei meu coração ao Senhor e ele é totalmente Seu !!! Diante disso, eu não aceito que esta ofensa continue tirando minha alegria de viver, e não continue tirando a minha vontade de continuar firme na caminhada !!!, Quando eu pedi mais do Seu amor, eu também não estava pedindo isso da boca pra fora, eu realmente quero mais do Seu amor, e eu entendo que o amor maior de Jesus, é o Seu perdão. Por isso eu clamo ao Senhor, que este amor esteja sobre mim, para que eu possa estar preparado para perdoar estas pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

(Com Devocional Diário)

leave a reply