Foz do Iguaçu: ATRASO DOCUMENTAL DA PREFEITURA DE UBS. DEPUTADO FRUET COBRA AGILIDADE PARA LIBERAÇÃO DE RECURSOS

Governo do Estado diz que prefeitura de Foz ainda não enviou documentação necessária para doação do terreno da UBS da Vila Yolanda para o município e para liberação de recursos para reforma da unidade de Saúde.

O deputado estadual Soldado Fruet esteve na manhã desta quarta(02) na Unidade Básica de Saúde Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu, para repassar à gerência do local a resposta que recebeu do Governo do Estado ao requerimento em que pediu informações sobre a doação do terreno da UBS para o município.

“Fui questionado sobre a demora na reforma e ampliação dessa unidade, que é antiga e está em estado precário, já que a verba para a obra está disponível, mas infelizmente encontra-se parada, pois falta efetivar a doação do terreno para o município executar esse investimento há muito tempo aguardado pela população”, explicou o parlamentar, destacando que “a Prefeitura precisa agilizar e fazer sua parte para destravar o processo”.

“Meu papel como parlamentar é correr atrás de respostas, por isso vim pessoalmente prestar contas do esclarecimento que obtive do Governo à essa demanda que me foi solicitada no início do mandato”, disse o Soldado Fruet. Segundo as informações prestadas pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), desde 12 de abril, ou seja, há quase dois meses, a pasta aguarda o município enviar a documentação atualizada para dar sequência aos trâmites necessários para que o Estado envie à Assembleia Legislativa (ALEP) o projeto de lei autorizando a cessão da área para a UBS. “Não sei se é incompetência ou burocracia do município, só sei que os usuários desse posto de saúde não podem pagar a conta pela demora no envio dos documentos”, afirmou o deputado.

O Soldado Fruet esteve na manhã desta quarta (02) na Unidade Básica de Saúde Vila Yolanda

No requerimento protocolado em 20 de abril, o Soldado Fruet solicitou ao chefe da Casa Civil, Guto Silva, a cópia integral do e-protocolo nº 15.777.592-8, além de maiores informações sobre o status atual do anteprojeto que versa sobre a doação do terreno que abriga a UBS Vila Yolanda, de propriedade do Estado do Paraná, ao município de Foz do Iguaçu. À época, o protocolo referente à doação da área já tramitava há mais de 700 dias, “sem resposta à comunidade, inobstante a imediata necessidade de melhorarmos o acesso e o atendimento de saúde em Foz do Iguaçu, região de fronteira onde os índices de transmissão do novel coronavírus estão acima da média estadual”, apontou o deputado, ao pedir celeridade no envio, tramitação e aprovação do projeto de lei que autorizará a transferência do terreno e a realização de obras na UBS.

(Da Redação com Assessoria)

leave a reply