ESPERANÇA É UM ATO DE FÉ!

“De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança”

(Salmos 5:3)

 

Nossa verdadeira “Esperança” está em Deus! Ele promete nos abençoar e dar a vida eterna. Deus não mente, por isso podemos esperar n’Ele. Esperança é confiar no que ainda não vemos.

Muitas vezes colocamos nossa esperança nas coisas erradas: no dinheiro, no emprego, em pessoas, em nossa capacidade… Todas essas coisas podem falhar mas Deus nunca falha. Ter “Esperança” em Deus é colocar nossa confiança no que É o certo.

A Palavra de Deus, a Bíblia, traz inúmeros versículos que nos ajudam a ter  a “Esperança Divina”. Veja alguns desses versículos:

– “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (Salmos 42:11).

– “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13).

– “Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.” (Romanos 8:24-25).

– “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).

Deus nos deu Seu próprio Filho, nosso Salvador, que na cruz nos redimiu de nossos pecados, nos libertando da escravidão do pecado, dando a “Vida Eterna” eterna para todo aquele que crer (verdadeiramente) n’Ele, o que mais Deus não seria capaz de fazer por nós?

Todos os versículos bíblicos de hoje nos ensinam a ter uma atitude mais positiva. Creia, Deus pode nos ajudar a apreciar todas as coisas boas que recebemos d’Ele.

A “Esperança” produz bons efeitos. ficamos com confiança, o medo diminui e somos mais alegres. Ponha sua esperança em Deus, e sejamos gratos por tudo que Deus tem feito em nossas vidas. Tenhamos cada vez mais “Esperança” nas promessas d”Ele para nós!

OREMOS:

Senhor, Deus e Redentor, Guardador de muitas promessas, obrigado por permitir que eu deposite minha esperança, meu futuro, e meu significado nas suas mãos. Dê-me coragem e confiança em saber que o Senhor não permitirá que eu seja envergonhado, mas que deixará que eu participe da sua justiça naquele dia no qual eu estiver diante do Senhor. No nome de Jesus. Amém.  

 

(Com AD e Devocional Diário)

 

 

leave a reply