Economia: TURISMO DOS EUA PODE CRIAR 2 MILHÕES DE EMPREGOS NESTE VERÃO BOREAL

Uma pesquisa realizada pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) revelou que mais de dois milhões de empregos poderiam ser novamente criados somente nos Estados Unidos se as viagens internacionais fossem retomadas antes da temporada de verão do hemisfério norte, que começa no dia 21 de junho.

A pesquisa mostrou que US$ 105 bilhões de contribuição para a economia nacional estão em jogo caso as viagens não sejam retomadas.

Se as restrições atuais continuarem e as viagens internacionais não puderem ser retomadas em uma capacidade maior nos próximos meses, por exemplo, o WTTC avisa que a recuperação potencial de empregos nos EUA será cortada pela metade, para apenas um milhão gerado. O órgão teme que o impacto sobre a economia e a subsistência de milhões de pessoas que trabalham no setor possa ser devastador.

De acordo com o recente Relatório de Impacto Econômico do WTTC, os empregos no setor de Viagens e Turismo nos EUA diminuíram um terço em 2020 (33,2%), equivalendo a 5,51 milhões de empregos.

“A União Europeia parece pronta para lançar seu Certificado Digital Covid no final deste mês, uma mudança que permitirá que viajantes vacinados visitem o bloco. Esta nova medida tem potencial para desbloquear as viagens internacionais e, caso os EUA não sigam o exemplo, afrouxando as restrições às viagens neste verão, o fechamento contínuo pode ter um impacto negativo duradouro sobre os empregos do setor, a contribuição do setor para o PIB e atrasos recuperação econômica do país”, disse Virginia Messina, vice-presidente sênior do WTTC.

Apesar do aumento de viagens nos EUA, a região terá quedas financeiras significativas ao prolongar as restrições às viagens. Com quase 40% dos norte-americanos totalmente vacinados e novos casos de Covid nos EUA com taxas mais baixas em 11 meses, a confiança do consumidor em reservar e planejar viagens se fortaleceu.

(Da Redação com Mercado & Eventos)

leave a reply