Pertubação de Sossego: GALO É ‘PRESO’ POR CANTAR E PROVOCAR BRIGA ENTRE VIZINHO NO PARANÁ

Vizinho chamou a polícia militar por perturbação de sossego; termo circunstanciado foi assinado

Uma ocorrência bem atípica movimentou a Polícia Militar de Ivaiporã, no Paraná, na madrugada deste domingo (6).

Um morador da Rua Agripina Maria Pedro, na Vila Santa Terezinha, ligou para a Polícia por volta das 5 horas para reclamar de perturbação de sossego. A PM foi até o local para ver o que estava acontecendo.

Os policiais chegaram no endereço e conversaram com o solicitante da chamada, que reclamou do galo do vizinho. O morador relatou aos policiais que está tendo problemas com o galo desde o início do ano.

Por várias vezes, tentou conversar com o vizinho em busca de uma solução amigável, o que não aconteceu.

Por conta disso, resolveu chamar a polícia e representar criminalmente o vizinho, que tem uma espécie de galinheiro no quintal, por perturbação de sossego.

A Polícia Militar apreendeu o galo e o deixou aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente de Ivaiporã. O animal foi levado a uma chácara, onde está sendo bem cuidado e alimentado.

Já o morador que reclamou e o vizinho foram chamados para assinar o Boletim de Ocorrência e o termo circunstanciado. Uma audiência de conciliação foi agendada para que os dois tentem entrar em um acordo. Caso não haja consenso, o caso seguirá os ritos no juizado especial, cabendo até indenização se assim o juiz entender.

Embora não há regulamentação se pode ou não pode criar galinhas nessa região da cidade, segundo o aspirante da PM Daniel Augusto Ferreira Luiz, não é tão incomum assim ter animais desse tipo na cidade.

Grande parte do município de Ivaiporã é área rural. No entanto, a Vila Santa Terezinha fica no perímetro urbano da cidade.

(Da Redação com DN+)

leave a reply