“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá”

(Gálatas 6:7)

O grande alerta deste versículo chama a nossa atenção para o engano de pensarmos que podemos trapacear a Deus. A lei da semeadura tem um ensinamento muito claro: todos recebem os frutos daquilo que plantaram, ainda que depois desta vida terrena…

A cada novo dia temos a oportunidade de agir bem, de plantar coisas boas, movidos pelo Espírito de Deus. Mas, ser assim ou não é uma decisão pessoal…

A Bíblia nos mostra inúmeros exemplos da justiça e das consequências que as atitudes de cada um trazem. Para semear bem precisamos decidir quais sementes e em qual solo iremos plantar. É tudo uma questão de escolha! Plante boas sementes em solo fértil, é certo que você colherá bons frutos.

Comece a plantar boas sementes hoje:

  • – Observe que tipo de semente você tem semeado. Se tem plantado mal e tem colhido o que não te agrada, talvez seja a hora de mudar de atitude. Peça perdão a Deus.
  • – Reveja como tem agido (com Deus, com a família, trabalho, amigos etc.) e busque plantar sempre boas sementes movido por Deus.
  • – Ore para que as suas sementes possam abençoar a vida de outras pessoas além de você mesmo.
  • – Semeie boas sementes hoje de forma prática (seja gentil, seja grato, ajude alguém, perdoe, demonstre amor).
  • – Busque na Bíblia como deverá plantar de forma a agradar a Deus.
  • – Converse com irmãos em Cristo e busque compartilhar a sua vontade de produzir bons frutos para Deus.

OREMOS:

Amado Deus, eu sei que o Senhor conhece as minhas atitudes. Ninguém pode se esconder do Senhor e não há como te enganar. Perdoa as minhas más intenções e as decisões erradas até aqui. Ajuda-me a plantar sempre boas sementes. Que eu aproveite sempre as oportunidades de semear coisas boas na vida de outras pessoas. Pai querido, livra meus pés de pisarem no caminho do mal, mas se por ignorância eu estiver no caminho errado, que os teus anjos me guardem e me coloquem de volta no caminho certo. Obrigado por me ajudar e ensinar a colher bons frutos que te agradem. Em nome de Jesus, amém!