“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”

(2 Timóteo 3:16-17)

Imagine como seria poder conversar com Deus e ouvir sua voz todos os dias. Não seria fantástico? Você poderia receber instrução, consolo, ajuda e direção para sua vida, diretamente de Deus. Mas isso não é apenas imaginação, é possível!

Por meio da Palavra d’Deus, a Bíblia, Ele fala conosco! Deus inspirou as pessoas que escreveram a Bíblia para transmitir sua mensagem a nós. Quando lemos a Bíblia, lemos a palavra de Deus. Com a ajuda do Espírito Santo, ler a Bíblia é entrar na presença de Deus e aprender dele. Por isso, pegue a sua Bíblia e deixe Deus falar com você!

Quem não lê a Bíblia, apenas sabemos o que os homens com quem convivemos dizem d’Ele, e não o que o próprio Deus nos fala por meio de sua Palavra!

E não nos enganemos: a verdadeira Palavra de Deus, não são filmes, novelas livros ou o que pessoas dizem sobre Ela, pois essas obras humanas, ainda que bem intencionadas falem de Deus, não são a expressão fiel de sua Palavra.

Eis a questão: em quê devemos confiar totalmente, na Palavra de Deus, ou em homens e nas coisas desse mundo secular?

Para ouvir Deus falando com você através da Bíblia:

  • – Ore, pedindo ao Espírito Santo para guiar sua leitura e lhe dar entendimento
  • – Tire um tempo todos os dias para ler a Bíblia com atenção
  • – Pense naquilo que você leu ao longo do dia

OREMOS:

Senhor Deus, quero e preciso ouvir Sua voz. Quero e preciso escutar e entender o Senhor quer falar para mim. Espírito Santo, ajude-me a entender a palavra de Deus quando leio a Bíblia. Senhor Deus, seus mandamentos e promessas são perfeitos demais, Abra nossos olhos da fé para que possamos nos interessar mais pela Sua Palavra e meditar nela que é totalmente confiável e que está muito acima do que o mundo pode oferecer. Amém!