Em nota distribuída nesta sexta-feira, 25, inclusive pela Diretoria de Comunicação da Câmara, o vereador Adnan El Sayed falou a respeito do processo que responde sobre violência contra a mulher. Na edição de quinta-feira, O IGUASSU NEWS publicou (clique no link azul ao lado, e confira) matéria sobre as pesadas acusações contra Adnan, feitas pela refugiada e descendente de libaneses, Sheila Ghazzaoui Akl, de Foz do Iguaçu.
Diante do impacto das acusações, o vereador resolveu se pronunciar por meio de nota. Veja a íntegra da resposta de Adnan encaminhada por ele ao IGUASSU News:
Segue a VERDADE sobre as acusações de Sheila Ghazzaoui:
Durante a campanha eleitoral para vereador foi publicado, nas redes sociais do Facebook, um perfil falso de nome “Biatriz Mendes”, usado para difamar e caluniar Adnan El Sayed. Por ação judicial foi retirada a respectiva publicação. E, na Polícia Civil, através da investigação cibernética, apurou-se que a pessoa responsável pelas publicações no perfil falso era SHEILA GHAZZAOUI e sua mãe.
Sheila foi intimada judicialmente em 17.06.2021 e, na manhã do dia seguinte, começou a disparar Fake News, com difamações e calunias contra o vereador Adnan El Sayed, tendo, por isso sido conduzida diante da autoridade policial da Policia Civil. Já a partir daí fez Falsa Denunciação de Crime na Delegacia da Mulher, obtendo com mentiras, a liminar da Medida Protetiva, que tramita em Segredo de Justiça e que está sendo contestada na justiça. O que pode ser adiantado, porque se encontra também em segredo de justiça, é que SHEILA GHAZZAOUI possui extensa ficha criminal, não merecendo qualquer crédito as publicações que faz contra Adnan El Sayed.
Esclarece em tempo, que liminares em Medida Protetiva são autorizadas automaticamente, em defesa por qualquer alegação da mulher, sem contraditório.
Com a resposta enviada ao IGUASSU News, Adnan também enviou nota, cópias do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil que resultou em Termo Circunstanciado contra Sheila Akl (confira na seuqência). Segundo o vereador, as investigações sobre os ataques a ele por um perfil “fake” chegariam ao nome de Sheila Ghazzaoui Akl, o que, em tese, constitui suposto crime cibernético. Confira:
Sobre as acusações sobre a suposta ligação com o grupo terrorista Hezbollah, o vereador Adnan não se pronunciou.
DA REPORTAGEM DO IGUASSU NEWS NA SEXTA (25-06), COM ACUSAÇÕES CONTRA O VEREADOR DE FOZ:
A reportagem do IGUASSU NEWS publicada na sexta-feira (25-06), foi produzida com base em documentos e recebidos, nos quais Sheila Ghazzaoui Akl faz acusações contra o vereador Adnan Els Sayed. Confira adiante as cópias da documentação judicial e vídeos com acusações contra o vereador Adnan El Sayed, os quais subsidiaram a reportagem que fizemos na respectiva edição anterior deste Portal de Notícias:
AS IMAGENS DA MEDIDA CAUTELAR JUDICIAL OBTIDA POR SHEILA AKL:
ASSISTA AOS VÍDEOS RECEBIDOS PELO IGUASSU NEWS COM DENÚNCIAS CONTRA ADNAN:
PRONUNCIAMENTO DA DEFESA LEGAL DO VEREADOR ADNAN SOBRE OS VÍDEOS:
“O primeiro vídeo foi publicado na campanha pelo perfil falso de facebook Biatriz Mendes para prejudicar as eleições do então candidato a vereador Adnan El Sayed. Perfil que a polícia, através das investigações, descobriu que estava sendo gerido por Sheila Ghazzaoui.
Segundo Sheila, no Boletim de Ocorrência, na ocasião estava ajudando a candidatura da prima Anice Ghazzaoui, também então candidata ao cargo de vereadora. O segundo é a continuação das difamações que continuaram após Adnan ser eleito e tomar posse como vereador.
Falsa acusação é crime e Sheila pode ser processada e sofrer punição se tiver mentindo sobre as acusações ao vereador.”
(Da Redação)