Foz do Iguaçu: VACINAÇÃO JÁ ATENDE 70% DA POPULAÇÃO IGUAÇUENSE ADULTA

Previsão é que até a primeira quinzena de agosto toda a população acima de 18 anos terá recebido, pelo menos, a primeira dose.

O lote extra de vacinas contra a covid-19 permitiu a Secretaria Municipal de Saúde vacinar 70% da população acima de 18 anos de Foz do Iguaçu. O avanço na imunização ganhou destaque nesta terça-feira (20), durante visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

A boa perspectiva foi confirmada pelo secretário da Saúde, Beto Preto, que projetou para o estado chegar próximo do patamar na segunda metade de agosto.

LOTE EXTRA

De acordo com o painel da vacinação, Foz do Iguaçu recebeu 215.331 doses de imunizantes contra o coronavírus. Deste total, 183.648 haviam sido aplicadas até o início da noite de segunda-feira (19) – 138.675 da primeira dose, 38.541 da segunda dose e 6.432 de dose única. Somando os dois itens, a cidade tem 44.973 cidadãos totalmente imunizados.

Com o segundo lote extra de vacinas nos próximos dias, a gestão municipal estima que toda população adulta será vacinada com ao menos uma dose até o próximo mês.

Na última sexta-feira (16), Foz do Iguaçu recebeu mais de 37,8 mil doses de vacinas contra a covid-19. A maioria do lote era formada por imunizantes extras destinados à cidade devido à sua localização na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina.

MUTIRÃO DA SAÚDE

Para aplicar os imunizantes, a Secretaria de Saúde em mutirão neste final de semana aplicou mais de 18 mil unidades no sábado e domingo – 17 e 18 de julho, respectivamente.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, quando Foz do Iguaçu pediu o número maior de doses contra a covid-19, já em fevereiro deste ano na cidade, que é a fronteira mais movimentada do país.

De janeiro a junho deste ano, mais de 98 mil veículos com cargas do Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai e de outros países passaram pelo Porto Seco de Foz do Iguaçu.

(Da Redação com AMN)

leave a reply