Descaso. Sem uma política que dê resultados efetivos em relação a causa da proteção de animais vítimas de maus tratos e/ou abandono, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, não dá sinais de que sua gestão esteja realmente empenhada em, pelo menos, apoiar os ativistas voluntários dessa causa, os chamados “Protetores”, e os problemas que eles enfrentam em suas atividades voluntárias (despesas para alimentação, guarda, veterinário e etc. para os animais), sendo que essas atividades, na verdade, é obrigação da administração municipal.
Mas a “grande” ação do governo Chico Brasileiro em relação a “causa animal”, foi a criação, há menos de um ano, de uma diretoria de bem estar animal, a qual, desde criada, muito pouco tem feito, salvo gerar consideráveis gastos com pessoal lá alocado. O “cabidaço de emprego” na tal diretoria, segundo fontes do IGUASSU News, estaria custando, entre salários e encargos sociais, cerca de R$ 50 mil mensais ao erário. A diretoria, até agora, pelo que consta, ao invés de apoiar os “Protetores” em suas necessidade no trabalho voluntário que fazem, vem anunciando que iniciará a fiscalização sobre as atividades dos mesmos…
Desespero. Confiram adiante o apelo feito em redes socias por Claudia Marcela Soares Braz, umas dos mais de 60 voluntários que fazem, as ´próprias custas, o que o Poder Público municipal deveria fazer, e não faz, em defesa dos animais que precisam:
“Se não fosse a minha fé em Deus, já teria desistido!! Qdo olho para a minha situação e a da Noely Cassini, sinto o coração apertado. Revoltada com a gestão atual. Se não precisássemos gastar com rações, Castrações. Sobraria dinheiro para pagar as clínicas e despesas. Hoje, neste exato momento, a luz da Ong está sendo cortada, e com isso ficarão sem água tbm, pq é água de poço.
Nós carregamos nas costas, mais de 90% dos resgates dessa cidade. Ainda somos ameaçadas, perseguidas injustamente, diariamente.
Só podemos contar com a ajuda de cada seguidor, cada simpatizante da Causa, contamos com a ajuda daqueles que realmente sabem e conhecem nosso trabalho. É urgente! Valor total da conta de Luz 4.738 (R$). Prestem atenção!! Um dia gasto com rações e essa conta de luz não teria acumulado!!
Imagem com extrato mostra despesas feitas por Cláudia Marcela para atender animais abandonados e/ou vítimas de maus tratos.
Pelo amor de Deus, população acordem, na hora em que vcs precisam somos nós que ajudamos.
Agora ficar sem luz, sem água e sem ração, enquanto uma diretoria formada somente pra cabo de emprego? Fora DIBEA!! Seus inúteis!!que nem pra assumir as suas incompetência prestam!!”
Brevemente o IGUASSU News voltará a abordar a questão da “causa animal” em Foz do Iguaçu. Faremos um “Raio X” sobre o assunto.
(Com informações de perfil no Facebook)