Mais uma ação de limpeza foi realizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu no Rio M’Boicy nesta terça-feira (03) e, mais uma vez, foram retirados garrafas plásticas, roupas, materiais, aluminários e outros resíduos que tanto fazem mal para o meio ambiente como podem vir a causar alagamentos e transtornos à população.
O trabalho foi coordenado pela Defesa Civil, com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública, Obras e Assistência Social. As ações foram concentradas no trecho localizado na Rua Rui Barbosa, na região do Jardim Guarapuava.
“Temos um trabalho permanente de monitoramento e limpeza dos rios e, infelizmente, temos encontrado nas pontes, aduelas e pontilhões muitos materiais que prejudicam a vazão da água e, consequentemente, provocam outros problemas à sociedade”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Inspetor Vandro Cezar.
Crime ambiental
O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental. Quem for flagrado, poderá receber multas superiores a R$ 9 mil. As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo 156 Foz ou através do telefone 156.