Coluna Caio Gottlieb: A FABULOSA FÁBRICA DE PRÉDIOS

Ex-secretário de Indústria e Comércio do Estado no governo José Richa, quando liderou os primeiros movimentos que, nos anos seguintes, levaram à construção da Ferroeste, o empresário Francisco Simeão Rodrigues Neto veio de Curitiba na última terça-feira (3) para cumprir uma rápida agenda em Cascavel, distinguindo-me, em nome de uma velha amizade, com uma honrosa visita, registrada na foto aqui postada.

Acompanhado da esposa Mara e do jornalista Carlos Marassi, igualmente meu dileto amigo de longa data, ele teve um almoço com diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil para expor detalhes do visionário empreendimento que vai realizar na cidade e depois reuniu-se com o prefeito Leonaldo Paranhos para relatar o andamento do ambicioso projeto.

Conhecido nos meios empresariais por suas ideias inovadoras, Chico, como é chamado pelos mais próximos, vai investir cerca de 180 milhões de reais na implantação de uma fábrica para produzir prédios, com tecnologia importada da China.

Inédita no país, ela fornecerá os 130 edifícios de 15 andares que constituirão o futuro condomínio residencial Ecoparque, localizado em área nos limites do perímetro urbano do município, onde serão ofertados mais de 11 mil apartamentos para famílias de baixa renda, com estrutura de equipamentos para disponibilizar elevada qualidade de vida aos moradores.

Partindo da iniciativa pioneira em Cascavel, o plano é construir, no mesmo formato, ao longo dos próximos dez anos, 100 mil unidades similares no Paraná e 1 milhão no Brasil.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

leave a reply