As novas determinações valem para todos os viajantes que se hospedem em hotéis ou villas, independentemente da duração da estada, mas também pede para que esses turistas sejam testados na chegada e permaneçam no meio de hospedagem enquanto aguardam os resultados dos testes de chegada, que geralmente são entregues em 12 horas. O teste precisará ser repetido no 4º dia de estadia.
Para ajudar a cobrir os custos associados ao novo regime de testes, uma única taxa de US$ 200 será cobrada a partir de 1º de outubro de 2021. Isso cobre o teste de chegada e o teste do 4º dia para todos os visitantes; este último pode ser usado para requisitos de viagens subsequentes sem nenhuma taxa adicional.
Apenas viajantes adultos totalmente vacinados têm permissão para entrar em Anguilla; crianças com 17 anos ou menos e mulheres grávidas estão isentas deste requisito.
Um viajante totalmente vacinado é considerado aquele que recebeu a última dose da vacina em um protocolo de vacina de duas ou uma dose, há pelo menos três semanas ou 21 dias antes da chegada à ilha. As vacinas aceitas pela ilha são as da AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna.
Os visitantes internacionais devem se inscrever para a Permissão de Entrada em ivisitaanguilla.com e devem enviar um teste rt-PCR negativo para covid-19 colhido três a cinco dias antes da chegada à ilha.
A prova de vacinação deve ser carregada no aplicativo de entrada ao país – o cartão de vacinação legalmente emitido pelo país que administra a vacina será revisado pelas autoridades locais para garantir a autenticidade.
Este processo de inscrição continuará após 1º de outubro de 2021. Todos os protocolos estão sujeitos a alterações com base na situação epidemiológica em Anguilla.