Foz do Iguaçu: ABASFI VENCE O CAMPEONATO PARANAENSE FEMININO ADULTO DE BASQUETE

A última vez que um time da Foz venceu a competição foi em 1999; 22 anos depois, nova geração de talentos trouxe a taça de volta para a fronteira.

Após 22 anos, uma equipe feminina de basquete de Foz do Iguaçu pode voltar a soltar o gripo de campeãs estaduais. A Abasfi Foz conquistou o Campeonato Paranaense Feminino Adulto 2021. Um time da cidade não era campeão da competição desde 1999.

A tão sonhada taça veio após uma vitória contra o São José dos Pinhais, no último domingo (31), em uma partida difícil, com o time de Foz vencendo por 60 x 55. O jogo foi realizado no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, em São José dos Pinhais. Durante a campanha foram oito jogos e apenas duas derrotas.

O técnico Cláudio Lisboa elogiou o desempenho tático e o comprometimento das atletas que, além do Paranaense, ainda disputaram simultaneamente outros torneios como os Jogos Abertos e os Jogos Universitários.

“Entramos comprometidos com esse sonho de voltar a trazer o título para Foz. Não deixamos de competir em nenhum momento e acreditamos que seria possível, com muito esforço e dedicação, conseguir bons resultados em todos. São guerreiras que nos enchem de orgulho”, celebrou Lisboa.

A equipe pode ainda comemorar outro grande título em 2021 – o de campeãs brasileiras. O time já está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, que terá as fases finais disputadas neste mês de novembro.

Talentos reconhecidos

Com o título, veio também o reconhecimento para duas atletas da cidade. Nathalia Lima (ala) e Belen Pereira (armadora) foram escolhidas para integrar o quinteto ideal da competição, composto pelas melhores jogadoras de cada posição.

“Temos uma geração completa de talentos, reunimos meninas que em breve estarão nos escalões mais altos do basquete brasileiro e até mundial. Com o trabalho duro, as conquistas virão”, reforçou o técnico.

Apoio

Os times recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa atleta para as jogadoras. Além da parceria com a Itaipu e instituições de ensino, como o Colégio Semeador e a UniÁmerica Centro Universitário, que cedem bolsas de estudos.

A equipe completa de campeãs foi formada por:

Armadoras: Karen Renate e Belen Pereira;

Ala/Armadora: Chaiane Furmann, Jennifer Pereira e Maria Eduarda Maciel;

Alas/Pivôs: Brenda Schwartz, Allanis Delboni e Nathalia Lima;

Ala: Ster Martins;

Laterais: Anna Julia, Maria Eduarda e Ster Martins;

Pivôs: Carolina Junqueira, Jucimara Dantas e Tayen Miranda.

 

(Da Redação com AEN)

leave a reply