ORAR PELO PRÓXIMO É UM ATO DE AMOR!

“Peço a Deus que, segundo a riqueza da Sua glória, conceda a vocês que sejam fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito, no íntimo de cada um. E assim, pela fé, que Cristo habite no coração de vocês, estando vocês enraizados e alicerçados em amor” (Efésios 3:16-17).

A oração é uma ferramenta eficaz, orar é falar com Deus de forma espontânea e verdadeira. Muitas das vezes colocamos em nossas orações, as nossas angústias, desejos e pedidos a Deus, mas devemos fazê-lo tambem por outras pessoas, especialmente por nossos mais próximos.

Assim como a oração nos ajuda, podemos ajudar os outros por meio da oração. Orar pelos outros é um exercício de amor.

Quando oramos pelos nossos irmãos, estamos deixando de lado as nossas vontades para dedicarmos a nossa atenção a vida do próximo. Isso é amor, Deus se agrada desta atitude.

Quando deixamos de lado as nossas vontades e fazemos a vontade do Pai, somos abençoados. Jesus é o maior exemplo, Ele advogou em nosso favor e se entregou por nós! Jesus não pensou em si, pensou em nós. Hoje temos a Salvação por que um Grande Amigo se entregou em nosso lugar.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13).

Amar o próximo é a grande chave para uma vida abençoada. Quando amamos uns aos outros, todos são cobertos pelo amor de Deus. “Eu oro por ti e tu oras por mim” esse é um exercício de amor que deve ser praticado todos os dias.

Amando por meio da oração:

– Procure fazer uma pequena lista com 3 nomes, isto ajudará na sua oração diária.

– Esteja atento se algum amigo ou irmão precisa de oração. Sempre esteja disposto a orar.

– Diga a pessoa que tem orado por ela. Esta prova de amor surpreendente pode trazê-la para Cristo.

OREMOS: Senhor, hoje não quero orar pela minha vida, mas pela vida do meu irmão (diga o nome do seu amigo). Derrama o Teu favor, abençoa o meu irmão. Que a bênção na vida dele possa ser motivo de alegria e louvor a Ti. Em nome de Jesus, o meu melhor amigo. Amém!

(Com Bíblia OnLine)

leave a reply