“Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados” (1ª João 5:3).
Quão difícil é para os pais de um bebê recém-nascido seguirem toda a lista de cuidados e exigências que um filhinho demanda?
Para quem ainda não é pai/mãe, pode até pensar na dificuldade de: acordar de madrugada, trocar fraldas, amamentar, dar banho, mamadeira, papinhas, fazer dormir, massagens para as cólicas, acalmar e tantas outras coisas… e repetidas vezes. Mas, certamente, seguir essa jornada não é penoso para os pais. É um desafio cansativo, mas é totalmente gratificante e entusiasmante. E por quê? Porque eles amam o seu bebezinho…
Se amamos a Deus, os Seus mandamentos não são árduos para nós. Não é aflitivo segui-los, porque amamos ao Senhor. Jesus certa vez disse aos Seus discípulos que eles seriam seus amigos se fizessem o que Ele mandava (João 15:14).
A obediência é a prova primeira que amamos ao Senhor. Quando cumprimos os Seus mandamentos, revelamos que O amamos verdadeiramente. Mas o mais maravilhoso é que essa obediência não nos causa danos. Pelo contrário ela é boa para nós e resulta em paz e alento nos nossos corações.
Ame e obedeça mais a Deus!
– Ore a Deus e agradeça pela leveza e graça dos Seus mandamentos.
– Reflita por alguns instantes e avalie: Você ama a Deus? Você tem obedecido aos Seus mandamentos?
– Antes de obedecer você precisa conhecer e crer. Leia diariamente e ouça pregações da Bíblia Sagrada.
– Peça a Deus que lhe ajude a aprender e obedecer aos Seus mandamentos.
– Mais que ouvir, busque praticar os mandamentos de Deus. Eles se resumem em amar a Jesus e ao próximo.
– Algo tem estado pesado? Leia Mateus 11:25-30. Compartilha o seu fardo com Jesus.
– Partilhe o amor de Deus aos que estão à sua volta…
OREMOS: Senhor meu Deus, obrigado porque o Senhor não nos sufoca com exigências mais pesadas do que podemos suportar. Pelo contrário, os Teus mandamentos são simples e verdadeiros. Ajuda-me a obedecê-los diariamente, sem me esconder ou me acovardar. Eu Te agradeço, porque o Senhor me amou primeiro e tem me ensinado a amar em espírito e em verdade. Eu te amo, óh Deus! Que o meu amor seja visto na prática, na fé e na obediência à Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém!
(Com Bíblia OnLine)