“Isaque disse a seu pai, Abraão: ‘Meu pai!’ ‘Sim, meu filho’, respondeu Abraão. Isaque perguntou: ‘As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?’ Respondeu Abraão: ‘Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho’. E os dois continuaram a caminhar juntos” (Gênesis 22:7-8).
Esses versículos narram um momento de grande provação pelo qual Abraão passou com seu filho, Isaque. É a conhecida história em que Deus testa a fé do patriarca pedindo que lhe desse seu filho amado. Certamente, foi um teste inigualável, mas foi apenas uma prova, pois Deus não queria o rapaz morto.
Abraão provou que tinha fé e obedeceu ao Senhor em tudo. Ele sabia que Deus, que concedeu o filho prometido, é Fiel e se preciso fosse ressuscitaria o menino ou proveria o cordeiro para o sacrifício. E assim aconteceu: Deus proveu! E também em sua vida, Ele proverá!
À semelhança desta história, por vezes a nossa fé é provada.
Mesmo sem entendermos as circunstâncias, precisamos confiar no Senhor, pois através das lutas que enfrentamos aprendemos a depender mais d’Ele.
Emprego, tratamentos de saúde, recursos materiais, o que vestir, etc… são todas necessidades importantes, mas busque primeiramente o Reino de Deus e Sua justiça (Mateus 6:31-33).
Apoie a sua fé totalmente no Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, porque Ele suprirá todas as suas necessidades, em Cristo, para Sua glória!
Pela fé, Deus proverá!
– Confie plenamente em Deus! Ele é fiel e cumpre a Sua Palavra.
– Ore e deposite toda a sua vida aos cuidados do Senhor.
– Deus proverá aquilo que você necessita. Isso nem sempre é compatível com o que você quer que Ele faça.
– Descanse na provisão de Deus, mas trabalhe e aproveite as oportunidades que Ele coloca à sua frente.
– Busque constante orientação na Palavra de Deus. Ele provê a sabedoria necessária para que você tome as decisões corretas.
OREMOS: Senhor Deus, quero e preciso agradecer, pois Tu, Senhor, tens cuidado de mim. Mesmo com dificuldades, eu creio que estás no comando e controle da minha vida. Provê, o que eu realmente necessito não aquilo que quero. Ajuda também minha família, à Tua Igreja, aos meus irmãos em Cristo e amigos, nas suas necessidades diárias. Abençoa o nosso país e supre as necessidades do nosso povo, Senhor! Dá-me sabedoria para gerir bem os recursos que o Senhor me dá. Abre portas, Pai, e faz a Tua vontade em mim. Em nome de Jesus! Amém.
(Com Bíblia OnLine)