“Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo (…)” (Filipenses 2:14-15).
Você já notou como somos facilmente inclinados a murmurar? Reclamamos de tudo: do governo, do clima, do trânsito, do trabalho, do chefe, dos pais, dos filhos, do colega, do vizinho, da igreja, do atendimento, da comida, até de nós mesmos!
Na Bíblia temos o exemplo do povo de Israel que, ao ser liberto da escravidão no Egito, agiu desta mesma forma, desagradando a Deus. Infelizmente, esse é um péssimo hábito muito comum que deveria ser completamente descartado da vida de todos os filhos de Deus…
Os versículos bíblicos de hoje chamam a nossa atenção para termos uma postura diferente: em todas as nossas ações, inclusive pensamentos e sentimentos, agir sempre sem queixas ou contendas.
Precisamos nos tornar puros, vigilantes e agradecidos ao Senhor por todas as coisas. Somente assim, através do fruto do Seu Espírito em nós, poderemos brilhar como estrelas neste mundo.
Deixe a reclamação fora da sua vida!
– Não reclame, clame ao Senhor! Reclamar não vai resolver o seu problema, Deus pode!
– Vigie as suas palavras! Busque exercer o domínio próprio, não reclame nem discuta por qualquer motivo. Converse, não discuta!
– Cuidado com a influência! Se convive com pessoas que reclamam muito, poderá adquirir esse mau hábito.
– Tente ser você um bom influenciador! Faça a diferença, tente edificar e mostrar algo de positivo às pessoas.
– Caso não tenha nada de bom para dizer a alguém, fique em silêncio.
– Demonstre bondade e gentileza mesmo àquele que te ofendeu.
– Leia a Palavra de Deus e procure se encher da graça, amor e misericórdia que provém dela.
– Não ressalte as derrotas e falhas! Lembre-se e conte as vitórias e as bençãos que Deus já lhe concedeu.
OREMOS: Senhor Deus, me ajuda a guardar a língua e vigiar as minhas palavras para não murmurar ao longo do meu dia. Sei que a reclamação não agrada ao Senhor, não abençoa ninguém e não resolve os problemas. Ensina-me a ter um coração igual ao Teu e que isso se reflita nas minhas palavras. Que eu possa bendizer (não maldizer) e levar a tua luz e o teu amor a todos quantos eu encontrar. Em nome de Jesus, amém!
(Com Bíblia OnLine)