Com a goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, a seleção brasileira assumiu a ponta do ranking de seleções da Fifa, divulgado na manhã desta quinta-feira (31).
Após o resultado expressivo construído fora de casa, o Brasil fez o suficiente para tirar a Bélgica da liderança. A seleção belga, por sua vez, somou apenas um empate contra a Irlanda, por 2 a 2, e uma vitória contra Burkina Faso, por 3 a 0, nesta última Data Fifa.
Dessa forma, o Brasil assumiu a ponta por conta das duas últimas goleadas seguidas por 4 a 0 sobre o Chile e a Bolívia, respectivamente, somando 1832.69 pontos.
O ranking da Fifa, aliás, passou a ter um critério diferente de pontuação desde 2018. Agora, as posições no ranking de cada seleção, o peso das partidas e o número de gols são levados em consideração na contagem.
Além disso, a seleção fez história mais uma vez. Isto porque, com a vitória contra a Bolívia, o time brasileiro alcançou a marca de melhor campanha das Eliminatórias Sul-Americanas em toda a história, com 45 pontos conquistados – com um jogo a menos.
Até o momento, o recorde era da seleção argentina comandada por Marcelo Bielsa. Na ocasião, a seleção albiceleste conquistou 43 pontos para a disputa da Copa do Mundo de 2002.
(Com MSN News)