Foz do Iguaçu: CUT-PR E CENTRAIS DO BRASIL, ARGENTINA E PARAGUAI FARÃO 1º DE MAIO EM FOZ

Atividades – seminário e ato de rua – reforçam importância do internacionalismo e da solidariedade entre a classe trabalhadora que sofre da mesma forma em todos os lugares, afirma Márcio Kieller.

Foz do Iguaçu, foi a cidade escolhida por dirigentes sindicais do Brasil, da Argentina e do Paraguai para a realização de atividades conjuntas no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora deste ano.

O 1º de Maio Internacional, que além de um ato de rua no domingo tem um seminário, que será realizado no sábado, 30 de abril, reforça a importância do internacionalismo e da solidariedade entre a classe trabalhadora que sofre da mesma forma em todos os lugares, afirma o presidente da CUT-PR, Márcio Kieller.

Segundo o dirigente, no momento político que vivemos, é fundamental exercitar o internacionalismo de classe. “A parceria com companheiros do Paraguai e Argentina nos coloca perto da realidade do que acontece nestes países e a reforça necessidade de sermos solidários. A classe trabalhadora é internacional e sofre da mesma forma. É importante essa solidariedade e esse internacionalismo classista”, enfatizou Kieller

O ato do dia 1º de Maio será realizado às 10h, na Praça da Paz, no centro de Foz do Iguaçu.

Antes disso, no sábado (30), será realizado o Seminário Internacional sobre a Situação da Classe Trabalhadora na América Latina. O evento, que terá certificação acadêmica para os participantes, será às 14h na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Tanto o seminário quanto o ato do dia 1º estão sendo organizados pela CUT-PR em parceria e com apoio da Secretaria de Relações Internacionais da CUT Brasil, CTB- PR, Nova Central -PR e UGT-PR e da Confederação Sindical das Américas (CSA), além das principais centrais sindicais da Argentina e Paraguai.

“Ao longo da próxima semana teremos mais novidades com relação aos participantes do seminário e programação do ato do dia do trabalhador e da trabalhadora”, disse Kieller.

Serviço:

Seminário Internacional Trabalho, Saúde e Moradia

Quando: 30 de abril

Horário: 14h

Local: Fundação Cultural de Foz de Iguaçu, Rua Rua Benjamin Constant, 62.

Ato Internacional do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

Quando: 1º de Maio

Horário: 10h

Local: Praça da Paz, s/n, Centro. Foz do Iguaçu.

 

(Com informações da CUT)

leave a reply