Foz do Iguaçu: TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS COM CARGA MILIONÁRIA DE CONTRABANDO

Mercadorias apreendidas tem valor total estimado em R$ 1.45 Milhão.

Policiais federais localizaram duas residências, que serviam de depósitos de mercadorias estrangeiras contrabandeadas e descaminhadas do Paraguai, na cidade de Foz do Iguaçu no sábado (11).

Após o recebimento de denúncias anônimas sobre indivíduos que estariam importando ilegalmente mercadorias do Paraguai, os policiais federais iniciaram investigações a fim de localizar os responsáveis. Duas residências foram identificadas como supostos pontos de depósito que abrigariam as mercadorias estrangeiras internalizadas no Brasil, principalmente aparelhos celulares, que seriam posteriormente levados para grandes centros, como a cidade de São Paulo.

Os policiais federais então organizaram uma operação na manhã deste sábado, por volta das 10:30h, e prenderam três indivíduos. Um tentou fugir do local, sendo capturado logo em seguida. No interior das residências foram encontrados, além de dezenas de aparelhos celulares, computadores e insumos para cigarros eletrônicos, que tem sua importação proibida pela ANVISA no Brasil.

Além das mercadorias apreendidas, com valor total estimado em R$ 1.450.000,00, também foram levados três veículos que eram utilizados para o transporte do contrabando e descaminho.

Os presos, as mercadorias e os veículos forma encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do flagrante e demais procedimentos judiciais. Se condenados, os presos poderão cumprir penas que variam de 4 a 9 anos de prisão.

 

(Com Comunicação Social da Polícia Federal)

leave a reply