Reconhecimento: FOZ DO IGUAÇU É DESTAQUE NACIONAL NA CNN E NA GLOBO

Produções enalteceram os atrativos turísticos, a arte e a cultura da tríplice fronteira

Foz do Iguaçu ganhou destaque nacional nesta última semana com reportagens e programas especiais que destacam as belezas das Cataratas do Iguaçu e o trabalho dos profissionais locais que valorizam a arte e a cultura da tríplice fronteira como entretenimento dos turistas que visitam os atrativos turísticos e os serviços prestados por churrascarias, bares e restaurantes.

As reportagens positivas para o Destino Iguaçu começaram na sexta-feira (22) com o primeiro episódio da série sobre Foz do Iguaçu dentro do programa Melhor da Tarde, levado ao ar diariamente pela Rede Bandeirantes de Televisão (Band). A equipe da apresentadora Cátia Fonseca esteve na cidade e gravou as edições exibidas nacionalmente para mais de dois milhões de pessoas.

A produção do programa conheceu alguns dos principais pontos turísticos e a gastronomia trinacional oferecida em Foz do Iguaçu. Cátia Fonseca contou que ficou maravilhada com a beleza e receptividade da região. Essa ação foi realizada pelo Visit Iguassu com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e empresas do setor.

Bureau

O modelo de atendimento dos profissionais de imprensa é parte do planejamento do bureau de comunicação da entidade para divulgar o Destino Iguaçu e atrair cada vez mais turistas. O primeiro programa do Melhor da Tarde apresentou as mais diversas formas de se visitar nosso principal atrativo, as Cataratas do Iguaçu.

Dentre as várias pautas, serão ainda apresentadas receitas da culinária trinacional. A ideia é apresentar aos telespectadores do Brasil um pouco de toda a diversidade que o Destino Iguaçu oferece e as possibilidades que só quem visita a região com três países pode encontrar.

Cultura sem fronteiras

No sábado (23), a RPC levou ao ar, em rede estadual, uma edição especial do Meu Paraná, destacando a diversidade e a representatividade cultural de Foz do Iguaçu. A edição, que durou mais de 23 minutos, mostrou histórias de artistas de diferentes partes do Brasil, e até da Argentina e do Paraguai, que encontram na cidade o lugar ideal para viver de seu trabalho e expressão.

São dançarinos, músicos de rua e performers, além de um grafiteiro e um figurinista que trabalhou em carnavais do Rio. O programa traçou um paralelo entre o som da força das águas e da melodia, do balé das aves e a sincronia dos corpos, paisagens que parecem gravuras, gravuras que ressaltam paisagens.

“Na terra onde a natureza dá seu show, a vida inspira arte. E a arte é o reflexo da vida”, narrou o jornalista Roni Ragadali, que coordenou a produção do Meu Paraná em Foz do Iguaçu. O amor proibido entre Naipi, filha de um cacique indígena, e Tarobá e a revolta de Mboi, que perfurou o leito do rio criando as Cataratas do Iguaçu, são retratados em apresentação de dança no Marco das 3 Fronteiras.

Dividido em dois blocos, o programa mostrou artistas das mais variadas formas de expressão como dança, música e pintura em locais já conhecidos dos turistas, como a Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu, Marco das 3 Fronteiras e o palco de uma tradicional churrascaria da cidade.

Atração mundial

A CNN Brasil destacou a eleição das Cataratas do Iguaçu como sétima maior atração turística do mundo pelos usuários da plataforma TripAdivisor. O maior conjunto de quedas d’água do mundo ficou à frente de outros atrativos ícones do turismo nacional como a Torre Eiffel na França e Central Park, nos EUA.

O levantamento colocou ainda as Cataratas como primeira atração da América do Sul. De acordo com o TripAdvisor, a pesquisa levou em consideração a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos viajantes para experiências, passeios, atividades e atrações no mundo, durante o período de 12 meses.

 

(Da Redação com AMN – Foto: Reprodução/Programa Meu Paraná – RPC TV. )

leave a reply