Um incêndio em um posto de combustíveis localizado na Rua Santo Rafagnin, região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros na noite de quinta-feira (12). Devido ao trabalho ágil dos militares, as chamas foram contidas rapidamente, evitando uma tragédia.
O incêndio teve início por volta de 22h40 e atingiu um veículo que estava no pátio do posto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro era movido a diesel, mas foi abastecido com gasolina. Na tentativa de reverter o problema, o mecânico tentou remover o combustível para outro recipiente utilizando uma bomba elétrica.
Para ligar o equipamento, ele fez a popular “chupeta” com um cabo de transmissão de carga conectado à bateria do veículo. O acionamento da bomba produziu uma faísca, que culminou no incêndio.
Populares que estavam no local tentaram controlar as chamas com o uso de extintores até a chegada do Corpo de Bombeiros. Já no local, os militares iniciaram o combate ao fogo que atingia o veículo e também a estrutura do posto e a fachada de lojas anexas.
A grande preocupação era de que o incêndio se espalhasse para as bombas e para galões com combustível armazenados nas proximidades. Os bombeiros, então, passaram a resfriar os tanques, impedindo que o fogo se espalhasse e causasse uma explosão.
Ninguém ficou ferido no incidente.