Economia: AMÉRICA LATINA E CARIBE TÊM ALIMENTOS MAIS CAROS QUE EM OUTRAS PARTES DO MUNDO

Avaliação está em relatório internacional, a ser detalhado nesta quarta-feira.

A América Latina e o Caribe são as regiões onde o acesso a uma alimentação saudável é mais cara em comparação com outros locais do mundo. A avaliação está em relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (Ifad, na sigla em inglês), Programa Mundial de Alimentos e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O documento será lançado oficialmente na quarta-feira (18/1), em Santiago, no Chile.

De acordo com comunicado da FAO, a publicação analisa os efeitos da pandemia de Covid-19 e outras crises globais sobre a segurança alimentar. E destaca exemplos de políticas públicas adotadas em vários países para promover o acesso a a alimentos considerados mais nutritivos e que ajudaram na redução da insegurança alimentar de suas populações.

“O relatório da ONU mostra, ainda, a relação entre a qualidade dos alimentos e a segurança alimentar e nutricional; e evidencia como a falta de acesso econômico a uma alimentação saudável está relacionada a diferentes formas de má nutrição, como: fome, atraso de desenvolvimento, anemia e obesidade em crianças menores de cinco anos”, ressalta a FAO.

(Da Redação com Globo Rural – Foto: Globo Rural)

leave a reply