Usuários do ChatGPT da OpenAI relatam nesta segunda-feira (20) uma série de problemas com o programa. Grande parte deles, simplesmente, comentam que o site está fora do ar.
Os relatos, conforme o site downdetector, começaram cerca de 6h, e se estendem até esta tarde. No Twitter, usuários da Inteligência artificial reclamam e ironizam até sobre serem dependentes do robô.
ChatGPT está fazendo falta para usuários
“Não posso me dar ao luxo de ter o chatbot fora do ar. Esqueci como pensar e agir sem isso AJUDA”, comenta.
I can’t afford to have chatgpt down
I forgot how to think and function without it
HELP— Rima.eth (@cryptolimaa) March 20, 2023
“Chat GPT está fora do ar e eu estou literalmente no meio de uma confusão”, comenta outro usuário.
Chat GPT is down and i am literally in a middle of a mess
— Abdulselam Erdoğan (@abdulsalam_erdg) March 20, 2023
“Quando ChatGPT fica offline, é como se eu estivesse voltando para a idade da pedra do Google.”
When #ChatGPT goes offline, it's like I'm being thrown back into the google stone age.
— Michael Adamission (@adamission) March 20, 2023
Parece que nem mesmo os pagantes da versão pró, que custa US$ 20 mensais, escaparam do site fora do ar.
“Por que estou pagando pelo chatgpt premium se ainda assim não consigo acessá-lo quando está fora do ar, cancelando minha assinatura. Me devolva meu dinheiro, OpenAI”, diz usuário assinante.
Why am I paying for chatgpt premium when I still can’t access it when it’s down, defo cancelling my subscription. Run me back my money @OpenAI
— Demi (@demi_irawo) March 20, 2023
Alguns relatam que o site já voltou, mas outros ainda dizem apresentar dificuldades ao acessar o ChatPT.
Vale ressaltar que a última versão do ChatGPT foi lançada na última terça-feira (14). A versão nova, GPT-4, está disponível apenas para os assinantes da versão pró.
Um exemplo é este título com rendimento de 200% do CDI – na Selic atual, isso equivale a mais de 27% ao ano –, que paga 4 vezes mais que a poupança, quando considerado o retorno de 6,17% ao ano da caderneta, e os pagamentos são feitos pelo governo.
Esta é uma oportunidade raríssima no mercado. Além da rentabilidade atrativa, esta modalidade de investimento também se destaca pelos seguintes fatores:
• Isenção de Imposto de Renda;
• Curto prazo de 1 ano e 9 meses;
• Risco controlado;
• Sem aporte máximo.
Neste investimento, só é necessário pagar IR se o retorno mensal for maior que R$ 35 mil. Mas veja: para receber isso mensalmente, você teria que investir uma pequena fortuna neste ativo.
O índice entregou rendimento de 4,6% no ano passado, mas quem tiver este título público “turbinado” poderá receber até 27% ao ano sem dor de cabeça.
Vale o aviso: estes títulos “premium” são uma exclusividade da Empiricus Investimentos. Nenhuma outra corretora ou banco tem algo nem remotamente próximo.
A corretora percebeu o potencial lucrativo que estava passando despercebido pelos investidores e decidiu criar um grupo exclusivo para alertar sempre que estiver disponível um novo título desta modalidade.
Neste grupo, já foram disponibilizados títulos públicos com 205, 210, 215 e até 250% do CDI, todos com isenção de IR.
Ou seja, mesmo sendo extremamente atrativo, o rendimento de 27% ao ano nem é o maior que já foi oferecido aos investidores.
: