Foz do Iguaçu receberá, no mês de novembro, uma reunião da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), entidade que reúne os órgãos de fiscalização dos países do bloco.
O evento ocorrerá em paralelo ao 9.º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil (IX ENTC), cuja programação será cumprida entre os dias 11 e 14 de novembro.
O principal objetivo da reunião da Asur na Terra das Cataratas vai ser debater o aperfeiçoamento do controle externo no âmbito do mercado comum regional.
A associação surgiu em 1995, em Foz do Iguaçu, durante o 1.º Encontro Internacional de Fiscalização do Mercosul, promovido pelo Tribunal de Contas do Paraná.
Trata-se de uma entidade civil sem fins lucrativos, integrada pelos órgãos públicos de controle externo dos países signatários do Mercosul.
Os objetivos da Asur incluem o intercâmbio permanente de documentação e informação técnica, vinculação com entidades similares de outros blocos, cooperação técnica, promoção de eventos e realização de atividades acadêmicas.