Além do MPF, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos também acatou à ação para retirar de circulação publicação de Felipe Neto, na qual haveria conteúdo impróprio infantojuvenil.
O Ministério Público Federal aceitou a denúncia da youtuber Antonia Fontenelle contra um controverso livro de Felipe Neto. Na ação, Antonia pede ao Ministério Público do Rio de Janeiro que retire de circulação a publicação “Felipe Neto: A trajetória de um dos maiores youtubers do Brasil”. Ela defende que há conteúdos impróprios para o público infanto-juvenil.
Os representantes da atriz e empresária alegam que na página 25 da publicação há uma ‘brincadeira’ chamada “Casa, mata ou trepa”. Nela, Felipe sugere que o leitor escolha pessoas famosas, como o ator de filmes adultos Kid Bengala, para realizar as ações propostas.
Após análise do trecho citado, o procurador da República Felipe Fritz Braga entendeu que há indícios de crime e despachou a ação para o Ministério Público do Distrito Federal dar continuidade às investigações.
Além do MPF, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos também acatou à ação de Antonia, reconhecendo que há possibilidade de crime na publicação. Os documentos foram enviados para análise da Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Antonia Fontenelle comemorou a vitória nas redes sociais e fez um agradecimento especial à ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.
– Com fé em Deus, na justiça e nos homens de bom senso, alcançaremos nosso objetivo que é restabelecer no mínimo o bom senso. Gratidão. É preciso dizer que Além do MP, a Ouvidoria Dos Direitos Humanos também aceitou a denúncia. Obrigada Damares Alves pelo trabalho incansável que a ministra vem fazendo pra proteger nossas crianças – escreveu.