Foz do Iguaçu: SOLDADO FRUET COBRA SOLUÇÃO PARA FALTA DE ENERGIA NA VILA APARECIDINHA

O requerimento cobrando providências da energética para resolver o problema foi encaminhado após o parlamentar receber diversas reclamações de moradores deste bairro de Foz do Iguaçu.

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) protocolou nesta segunda-feira (07), na Assembleia Legislativa, o envio de um expediente ao diretor-presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, solicitando informações acerca das constantes quedas no fornecimento de energia no município de Foz do Iguaçu, principalmente na Vila Aparecidinha. O requerimento cobrando providências da energética para resolver o problema foi encaminhado após o parlamentar receber diversas reclamações de moradores deste bairro de Foz do Iguaçu.

“Por se tratar de uma região rural, com diversos produtores agropecuários, cada vez que ocorre falta de luz, o prejuízo com a perda do leite resfriado, dos ovos das chocadeiras e outros, acumula”, apontou o Soldado Fruet. Segundo ele, a empresa terceirizada que presta o serviço na localidade se apoia na alta demanda de reparos e ligações, cumulada com a falta de equipamentos ou pessoal, para se esquivar das obrigações. “Inclusive, foram realizadas reuniões com o gerente local para que os problemas chegassem ao conhecimento da Companhia de Energia, mas todas as demandas restaram infrutíferas, sem que nenhuma melhora fosse vislumbrada pelos usuários”, comentou.

O deputado do PROS lembrou que “o ressarcimento oferecido pela Copel é permeado por burocracias, as quais, por vezes, inviabilizam a indenização dos prejudicados”. Para que a população local receba respostas, o Soldado Fruet pediu ao presidente da Copel que forneça os registros das últimas quedas de energia na região, quais foram as medidas tomadas e o tempo para solução de cada ocorrência. Além disso, reivindicou que a empresa informe quais medidas definitivas estão sendo tomadas para que a região não sofra mais com o desabastecimento. O parlamentar também se colocou à disposição da Copel para servir de ponte com a comunidade com objetivo de resolver o problema.

(Da Redação com Assessoria)

leave a reply