Homicídio: POLICIAL CIVIL É MORTO EM FRENTE A DELEGACIA APÓS BRIGA COM PMS

Vítima havia ido à unidade policial prestar queixa por ameaça contra os militares.

Um policial civil foi assassinado em frente à Delegacia Sede de Guarujá, na Baixada Santista. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (28) após uma briga dele com policiais militares.

A vítima foi o agente Eduardo Antonio Brazolin, de 64 anos. Ele havia ido à unidade policial junto com o filho que disse ter sido abordado por dois PMs na praia da Enseada. Um dos militares teria feito referência ao policial civil, ressaltando não ter medo dele. Com isso, Brazolin levou o filho até a delegacia para prestar queixa por ameaça.

Informações relatadas por uma testemunha, em depoimento, indicam que o agente se dirigiu aos dois PMs quando deixava a unidade. Ele, o filho e um total de cinco militares se envolveram em uma discussão até que houve disparos de tiros.

De acordo com a publicação, dois PMs já confirmaram ter efetuado tiros de fuzil, um militar também foi baleado no ombro. Brazolin morreu na hora.

Briga antiga

O jornal aponta que a briga entre o policial civil e os militares começou em 2020. Outro filho do agente, o advogado Eduardo Diogo Cardoso, disse que a história começou quando o pai dele viu os dois PMs adulterando a cena de um crime.

O delito em questão seria a morte de um amigo deles em uma troca de tiros. Desde então, a família passou a ser ameaçada e caluniada pelos militares, segundo Cardoso.

(Com Último Segundo)

 

leave a reply