“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor! Como o amanhecer, a sua vinda é certa; ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva fora de época que rega a terra”

(Oséias 6:3)

O conhecimento de Deus não é algo exclusivo de pessoas especiais ou “iluminadas”. O Senhor se dá a conhecer a todos os que de coração buscam conhecê-lo pessoalmente, com humildade e fé. Isso é tão maravilhoso! Perante Jesus estamos todos num mesmo nível: não existem prediletos entre os filhos de Deus. Mas há aqueles filhos que se apegam e amam conhecê-lo mais na jornada da vida.

Esse é o convite que a Bíblia nos faz: Conheça a Deus e O torne conhecido no mundo! Conhecer e continuar conhecendo Jesus é um privilégio e também um compromisso de cada cristão fiel. Além disso, também é um presente libertador que podemos partilhar com todos que conseguirmos. Jesus é o caminho de paz e amor genuíno, Ele é a esperança que não falha e a verdade que o mundo tanto necessita.

Seja um eterno aprendiz do Senhor da Vida e transmita a Sua Luz ao mundo!

Prosseguindo em conhecer

  • – Use as capacidades que Deus lhe deu para conhecê-Lo melhor. Ore, ouça, estude, leia e aprofunde mais o conhecimento sobre a Palavra do Senhor.
  • – Motive sua mente, coração e forças para prosseguir conhecendo a Jesus.
  • – Há sempre algo novo! Nunca pense que já sabe o suficiente, ou que é cedo ou tarde demais para aprender mais de Deus.
  • – Compartilhe sua experiência pessoal com Deus a outras pessoas. Fale do que Ele lhe tem feito e como seu conhecimento tem transformado a sua vida.
  • – Conhecer a Deus implica em viver em conformidade com esse conhecimento. Leia:  Tito 1:16.

OREMOS:

Senhor Deus, ajuda-me a conhecer-Te a cada dia, e prosseguir te conhecendo mais e mais. Ensina-me a crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. E que eu possa partilhar o teu amor e o teu poder a todos com quem me encontrar. Amém!