Imunização: FOZ COMEÇA A VACINAR TODAS AS PESSOAS COM MAIS DE 18 ANOS QUE POSSUEM COMORBIDADES

Agendamento para aplicação da dose na próxima segunda-feira (10) já pode ser feito no site da Prefeitura.

A partir de segunda-feira (10) a vacinação contra covid-19 em Foz do Iguaçu para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) será ampliada para todos que tiverem mais de 18 anos.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é acelerar a imunização da população de Foz do Iguaçu. Para que não haja aglomeração, a aplicação das doses será feita por agendamento, já disponível no site da Prefeitura (https://www5.pmfi.pr.gov.br/vacina%C3%A7%C3%A3o.pmfi.pr.gov.br), e em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A lista das comorbidades que estão aptas a receber a vacinação nesta etapa da campanha está disponível no link: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/comorbidades.html.

COMPROVAÇÃO DA COMORBIDADE

No momento do agendamento, o sistema identifica as pessoas que fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que não precisam de comprovação da comorbidade. Caso a comorbidade não seja identificada, é necessário apresentar o formulário elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, disponível no link
https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-2385&publicacao. O documento deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico.

Também serão aceitos atestados médicos que, obrigatoriamente, apresentem as seguintes informações: nome do paciente, número da Classificação Internacional de Doenças (CID), e nome, CRM e carimbo do médico. Os atestados que não apresentarem todos os dados não serão aceitos pela Secretaria de Saúde.

OUTROS GRUPOS

Nesta etapa da campanha de vacinação contra a covid também são contemplados gestantes, pessoas com síndrome de down e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias) com mais de 18 anos.

(Da Redação com AMN)

leave a reply