MUNICÍPIO INVESTE R$ 2,5 MILHÕES EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está entregando para toda população e para os turistas um a nova iluminação na área para a prática de exercícios da Avenida Paraná. O trecho entre a Avenida República Argentina e a Avenida Venezuela faz parte de um pacote de investimentos de R$ 2,5 milhões em iluminação pública, que será realizado em diversos trechos da cidade. 
 
“Investir em iluminação pública é investir também em segurança e aqui, em especial, também é um investimento em lazer e qualidade de vida. O investimento em iluminação também é prioridade e pretendemos atingir boa parte da cidade com esses projetos.” explicou o prefeito Chico Brasileiro, que foi conferir o serviço realizado na Avenida Paraná na noite de ontem (04).
 
Além da pista de caminhada, a Avenida Paraná também receberá um reforço na iluminação na região do viaduto, na entrada da vila A. As avenidas Safira, Andradina, Morenitas, João Ricieri Maran e Francisco Fogaça do Nascimento a Rua Sergio Gaspareto, as margens da BR 277, também estão nessa etapa de investimentos. O projeto atende um pacote de obras que visa melhorar a qualidade de vida da população disponibilizando iluminação mais eficiente e de qualidade. Além de possibilitar mais segurança com trechos melhor iluminados.
 
Avenida Paraná
 
Ao todo foram instalados 95 postes com 90 luminárias novas, com lâmpadas de LED, que são mais duráveis e mais econômicas em cerca de 35%, com uma garantia de pelo menos cinco anos. Estas luminárias estão em fase de teste, primeiramente, mas caso não apresentem nenhum problema ficarão permanentes. 
 
Também atendendo ao mesmo pacote de obras, foi investida na iluminação do trecho que vai da Delegacia da Polícia Federal até o início da Vila A, passando pelo viaduto novo, onde ainda não havia iluminação. Neste trecho a iluminação instalada foi feita com lâmpadas metálicas, que facilitam a visão do motorista, motociclista e do pedestre à noite. 
Com PMFI

leave a reply