Pandemia: FOZ DO IGUAÇU ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER VACINA CONTRA A COVID-19

Insumos para a campanha de vacinação já chegaram na “Terra das Cataratas”. Prefeitura aguarda recebimento das primeiras unidades da vacina enviadas pelo governo Federal para iniciar imunização.

A 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu especialidade na tarde deste domingo, 17, materiais, como seringas, máscaras de proteção individual e aventais, para uma vacinação contra a covid-19. A Prefeitura Municipal de Foz está preparada para dar início à imunização da população e aguarda conforme orientações da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério de Saúde.

Na última semana, o prefeito Chico Brasileiro participou de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em que foi anunciado nessa semana será distribuído como 8 primeiros milhões de doses – 6 milhões produzidas pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac e 2 milhões da Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

As duas vacinas recebidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo.

A 9ª Regional de Saúde já conhecida 41.250 insumos para a vacinação. Entre eles, 19.200 seringas, além de carteiras de vacinação, jalecos e máscaras de proteção individual. Os materiais devem ser entregues ao município já na próxima semana, de forma concomitante com a distribuição das doses de vacinas.

Neste primeiro momento, a vacinação irá contemplar os profissionais de saúde da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, idosos em situação de asilo e indígenas.

A secretária municipal de saúde, Rosa Jeronymo, reuniu-se na sexta-feira, 15, com a equipe da Vigilância em Saúde e a Diretoria de Atenção Básica, para discussão sobre o Plano Municipal de Vacinação. “Está tudo organizado para iniciar, tão logo o imunizante chegue a Foz do Iguaçu”, afirmou Rosa.

(Por Gustavo R. G. Lima, da Redação, com AMN)

leave a reply