PEDIDO DE SOCORRO

Os que pedem pela ajuda de Jesus, recebem dele o Seu socorro.

“Mas todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”

(Atos 2: 21)
Leitura Bíblica Recomendada: Atos 2:1-21.

Depois de 5 mortos e 51 feridos em acidentes com elevadores em 2016, a cidade de Nova Iorque lançou uma campanha educativa sobre como manter a calma e permanecer seguro. Os piores casos foram com pessoas que tentaram se salvar quando algo deu errado. O melhor plano de ação, segundo as autoridades, é simplesmente: “Chamar, relaxar e esperar”. A Defesa Civil de Nova Iorque se comprometeu a agir prontamente para retirar as pessoas dessa situação de risco para evitar que se firam.

Pedro pregou um sermão sobre o erro de tentarmos nos salvar. Lucas, o autor do livro de Atos, registra alguns eventos notáveis nos quais crentes em Cristo falavam em línguas que não conheciam (Atos 2: 1-12). Pedro levantou-se para explicar aos seus irmãos judeus, que eles estavam testemunhando o cumprimento de uma antiga profecia (Joel 2:28-32) — o derramamento do Espírito e um dia de salvação.

A bênção do Espírito Santo agora era visível naqueles que chamaram Jesus para resgatá-los do pecado e seus efeitos. Então Pedro lhes falou sobre como essa salvação está disponível a qualquer um (Atos 2: 21). Nosso acesso a Deus não vem por meio do cumprimento da Lei, mas por crer em Jesus como Salvador e Messias.

Você clamou a Jesus para que Ele o resgate de seu pecado?

Por estarmos presos no pecado, não podemos nos salvar. Nossa única esperança de resgate é reconhecer e crer em Jesus como Salvador e Messias.

OREMOS: Deus todo poderoso, olha para mim e lembra-te de que tu que me criaste e me separaste para ser teu. Responde às orações mais profundas, por vezes silenciosas e incompreensíveis, que brotam do meu coração. Desejo e preciso ser ouvido por ti como uma criança que tem a atenção do pai. Dá-me uma vida simples onde a força do teu amor possa matar minha sede, fortalecendo-me para prosseguir, e enche-me com a tua sabedoria para administrar as grandes bênçãos que tu tens a derramar sobre mim.

Livra-me de todo o mal e das lembranças ruins do passado, ensina-me dia a dia para que eu possa trilhar o caminho do bem e dá-me sempre a segurança de me sentir amado e aprovado por ti. Preserva-me na inocência e na pureza da infância. Concede-me a felicidade de viver numa família unida e o privilégio de ter um trabalho reconhecido e honrado, pois a ti eu tudo consagro, a fim de que a glória das minhas conquistas pertença somente a ti. Eu também te agradeço pelas bênçãos que tu me dás todos os dias, e sei que receberei o que peço. Amém.

(Com Marvin Williams)

leave a reply