PREFEITURA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu processo seletivo para contratação de estagiários. A publicação do edital saiu no Diário Oficial com data de 7 de agosto. São vagas são para maiores de 16 anos, para o ensino superior e médio profissionalizante, com carga horária  de quatro, cinco e de seis horas. O município oferece bolsa auxílio como remuneração mais o auxílio transporte. As inscrições vão de 14/8 à 6/9 e poderão ser realizadas junto ao Protocolo Geral do Município, localizado na Praça Getúlio Vargas, nº 280, no centro, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.
 
O edital do processo seletivo é válido para aqueles que estejam matriculados e frequentando os cursos de ensino superior e médio profissionalizante (magistério), modalidade presencial ou Educação á Distância (EAD), em instituições ou polos sediados na cidade de Foz do Iguaçu.
 
Para fazer a inscrição o candidato deverá apresentar uma cópia do RG, CNH ou outro documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência de no máximo três meses, declaração de matrícula escolar, referente ao ano de 2017, expedida há, no máximo, 60 dias consecutivos, um documento oficial original da instituição de ensino contendo  as notas do último semestre concluído para os estudantes/candidatos de nível superior e último bimestre concluído para os estudantes/candidatos de nível médio profissionalizante.
 
Documentos ou declarações deverão conter obrigatoriamente carimbo e assinatura da pessoa responsável da instituição ou código de verificação digital.
 
Prazos
 
No dia 27/9 serão divulgadas as notas preliminares de todos os cursos. Entre 28 e 29/9 prazo para recursos referente à s inscrições e notas preliminares. Em 4/10 sairá divulgação das notas preliminares de todos os cursos, após análise dos recursos. Também a divulgação do local para realização da entrevista/conversação para verificação da fluência oral em língua inglesa (para Hotelaria e Turismo). E, 7/10 acontece a entrevista para verificação oral da fluência em língua inglesa. Em 9/10 divulgação da listagem provisória, 10 e 11/10 será o prazo para recursos referentes ao resultado da verificação da fluência oral em inglês e 17/10, divulgação do resultado dos recursos e da listagem dos candidatos aptos para a contratação.
 
Cursos
 
O quadro de vagas para nível superior atende a 26 códigos de áreas diferentes que vão desde Administração, Arquitetura, Comunicação Social, Engenharia Civil, à Farmácia, Letras, Pedagogia, Sistemas da Informação, Turismo, entre outras. Para médio profissionalizante, o curso é normal, formação de docentes de Educação Infantil e Ensino Fundamental Normal Modalidade Regular. 
 
A alocação das vagas, períodos para elaboração do estágio e carga horária ficarão a critério da Administração. A bolsa estágio não possui natureza salarial e visa a cobertura de despesas relacionadas ao estágio, como transporte e alimentação, ficando vedada a concessão de qualquer auxílio adicional, conforme consta em edital. 
 
A convocação dar-se-á rigorosamente à ordem de classificação por curso, por meio de edital a ser divulgado no Diário Oficial e no site do Município. O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado a critério da Administração por igual período. 
Com PMFI

leave a reply